segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIA 01 DE NOVEMBRO - DIA DE TODOS OS SANTOS.NOSSOS AMIGOS DO CÉU !!!


SAGRADA FAMÍLIA, SEM DUVIDA ALGUMA MEUS GRANDES AMIGOS.AQUELES QUE ME AMAM DE VERDADE!!!AFINAL,TODO PAI E MÃE SÃO TAMBÉM AMIGOS DOS SEUS FILHOS,NÃO É MESMO???!!!

"Vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam de pé diante do Trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão."

A visão narrada por são João Evangelista, no Apocalipse, fala dos santos aos quais é dedicado o dia de hoje. A Igreja de Cristo possui muitos santos canonizados e a quantidade de dias do calendário não permite que eles sejam homenageados com exclusividade. Além desses, a Igreja tem, também, muitos outros santos sem nome, que viveram no mundo silenciosamente e na nulidade, carregando com dignidade a sua cruz, sem nunca ter duvidado dos ensinamentos de Jesus.

Enfim, santos são todos os que foram canonizados pela Igreja ao longo dos séculos e também os que não foram e nem sequer a Igreja conhece o nome e que nos precederam em vida na terra perseverando na fé em Cristo.

Portanto, são mesmo multidões e multidões, porque para Deus não existe maior ou menor santidade. Ele ama todos do mesmo modo. O que vale é o nosso testemunho de fidelidade e amor na fé em seu Filho, o Cristo, e que somente Deus conhece.

Como mesmo entre os canonizados muitos santos não têm um dia exclusivo para sua homenagem, a Igreja reverencia a lembrança de todos, até os sem nome, numa mesma data. A celebração começou no século III, na Igreja do Oriente, e ocorria no dia 13 de maio.

A festa de Todos os Santos ocorreu pela primeira vez em Roma, no dia 13 de maio de 609, quando o papa Bonifácio IV transformou o Panteão, templo dedicado a todos os deuses pagãos do Olimpo, em uma igreja em honra à Virgem Maria e a Todos os Santos.

A mudança do dia começou com o abade inglês Alcuíno de York, professor de Carlos Magno, perto do ano 800. Os pagãos celtas entendiam o dia 1o de novembro como um dia de comemoração que anunciava o início do inverno. Quando eles se convertiam, queriam continuar com a tradição da festa. Assim, a veneração de Todos os Santos lembrando os cristãos que morreram em estado de graça foi instituída no dia 1o de novembro.

O papa Gregório IV, em 835, fixou e estendeu para toda a Igreja a comemoração em 1o de novembro. Oficialmente, a mudança do dia da festa de Todos os Santos, de 13 de maio para 1o de novembro, só foi decretada em 1475, pelo do papa Xisto IV. Mas o importante é que a solenidade de Todos os Santos enche de sentido a homenagem de Todos os Finados, que ocorre no dia seguinte.

E JÁ QUE É DIA DE TODOS OS SANTOS,VOU POSTAR AQUI ALGUNS DOS "SANTOS - AMIGOS " QUE SEMPRE ME SOCORREM.SÃO TANTOS......SEI QUE VOU ESTAR ESQUECENDO DE ALGUNS,QUE ELES ME PERDOEM!!!


BEATA CHIARA LUCE BADANO,MINHA MAIS RECENTE AMIGA.



BEATA SAVINA PETRILLI,AMIGONA DESDE OS TEMPOS DE COLÉGIO.ME AJUDAVA EM TODAS AS PROVAS.



SANTA JOANA DARC,SONHEI QUE ELA DIZIA SER MINHA SANTA PROTETORA,JUNTAMENTE COM SÃO JUDAS TADEU E SÃO PEDRO.



PASTORINHOS DE FÁTIMA - LUCIA, FRANCISCO E JACINTA;AMIGOS DESDE MINHA INFÂNCIA.SEMPRE PENSAVA EM COMO GOSTARIA DE TER CONHECIDO ELES,TER VIVIDO NA ÉPOCA DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA.....



SANTA FILOMENA,NEM TENHO PALAVRAS PARA DIZER QUANTAS GRAÇAS ME ALCANÇOU .



SANTA RITA DE CÁSSIA,AMIGA NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS E NAS CAUSAS MAIS IMPOSSÍVEIS.



SANTA BEATRIZ DA SILVA E MENEZES,SEMPRE PRESENTE.



SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE,ME DEU UM GRANDE SINAL DE SEU AMOR.




SANTA BERNADETE DE LOURDES,AQUELA QUE ME ENSINA AMAR NOSSA SENHORA.



AMÁLIA AGUIRRE,NO ESCONDIMENTO,A MAIS HUMILDE.



SANTA EDWIGES,AMIGA NOS MOMENTOS ONDE TUDO PARECE PERDIDO.



SÃO JUDAS TADEU,MILAGROSAMENTE AMIGO.



SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS,UMA ROSA A CADA GRAÇA.



SANTO ANTÔNIO,CINCO MINUTOS DIANTE DELE ,PARA TER MINHA PAZ DE VOLTA,GRANDE AMIGO.



SÃO FRANCISCO DE ASSIS,AMIGO DOS ANIMAIS.AQUELE QUE ME ENSINA A NÃO SE PRENDER A NADA NESTE MUNDO.



PADRE PIO,AMIGO QUE ME ENSINA A SER FIEL NAS PEQUENAS COISAS,EVITANDO O PECADO.



E VOCÊ!!!!QUAIS SÃO SEUS SANTOS AMIGOS DE DEVOÇÃO???

5 comentários:

  1. Oi Drix, logo de manha me lembrei que hoje eh o dia de todos os Santos. Que linda selecao de Santos que vc fez. Sao pelos exemplos de cada um deles que vamos seguindo o nosso caminho...para cada situacao temos um Amigo a quem recorrer. Alem de Santa Teresinha, tbem gosto muito de pedir a intercessao de Santa Filomena, principalmente quando eh algum pedido para os meus filhos.
    Que os nossos Amigos do Ceu, intercedam sempre por todos nos.
    Grande abraco
    Deise

    ResponderExcluir
  2. Drix
    Quanta sensibilidade, só quem sabe e sente essa fé católica de forma tāo intensa, pode ter a real noção do papel desses nossos intercessores, que tanto nos apóiam e nos ajudam a chegar mais perto do Pai, obtendo as graças que muitas vezes precisamos e as vezes consideramos impossível. Na verdade, nós, católicos, devemos ter em mente de quando começamos a nos sentir sobrecarregados por problemas e tribulaçōes, devemos elevar nossos corações a esses Santos que devotamos, pois eles estão lá em cima torcendo para nós. Dessa forma, eles nos ajudarão no momento de todo e qq desafio. A oração para o dia de hj é elevar nossos pensamemtos para o céu, imaginando que TODOS os santos estāo nos encorajando a prosseguir, como se estivessem agitando bandeirolas com o nosso nome e gritando bem alto, torcendo para nós: Voce pode! Fique firme na fé! Siga seu chmado!

    ResponderExcluir
  3. eu sou grande amiga de:
    SAO JOSE
    SANTA TERESINHA MENINO JESUS
    SAO FRANCISCO
    SANTO ANTONIO
    BEATA CHIARA LUCE
    BEATO JOAO PAULO II

    ResponderExcluir
  4. Drix, continuando, me empolguei e no ipad nao consegui revisar, rs
    Que Deus te abençoe e certamente hj TODOS os santos gritam bem alto DRIX, pq vc é uma pessoa abençoada, manter um blog com esse tema é um ato de amor, muito amor!
    Nem me despedi, rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Deise, Lucia e Nita, obrigada pelos comentários.Vou rezar uma oração particular para vocês no dia de hoje, pedindo a intercessão dos santos na vida de todas.
    Abraços e bjos
    Drix

    ResponderExcluir