sábado, 1 de outubro de 2011

01 DE OUTUBRO - DIA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS OU SANTA TERESINHA DE LISIEUX

Hoje pra mim é um dia muito especia!!

É o dia de uma "AMIGA",SIM PORQUE SANTA TERESINHA É MINHA GRANDE AMIGA!!!

Nos momentos mais difíceis de minha vida, onde fui posta a prova por DEUS, foi ELA uma dos SANTOS de minha predileção, quem me ajudou tão profundamente, que podia sentir sua presença e sua ação a todo instante, naqueles dias sombrios.

Já escrevi sobre ELA neste post AQUI

Vou postar alguns vídeos,que contam por si só toda a VIDA DESSA GRANDE SANTA,OU MELHOR DESSA DOUTORA DA IGREJA.

1- FILME CONTANDO A HISTÓRIA DE SUA VIDA, SEGUNDO SEUS RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS ,DO LIVRO "A HISTÓRIA DE UMA ALMA".Que bom seria se todos pudessem um dia lê-lo,tenho certeza que ficariam extasiados, com a simplicidade e grandes virtudes DELA.





2-VÍDEO MOSTRANDO A CASA ONDE NASCEU SANTA TERESINHA EM ALEÇON/FRANÇA.





3- " LE BUISSONNETS "- CASA DE SANTA TERESINHA APÓS A MORTE DE SUA MÃE(St Therese's home, les Buissonnets).








4-TERESA E SUA FAMÍLIA-St. Therese and her family.





5-CARMELO,ONDE VIVEU SANTA TERESINHA E SUAS 3 IRMÃS MARIA,PAULINA E CELINA EM LISIEUX.







6-SANTA TERESINHA




7-EXUMAÇÃO DO CORPO DE SANTA TERESINHA-SAINTE THERESE LISIEUX - EXHUMATION




8-RELÍQUIA DE SANTA TERESINHA-Relic of St. Therese of Lisieux




9-BASÍLICA DE SANTA TERESINHA-LISIEUX - Basilique Ste Thérèse - La Crypte




10-FESTA DE SANTA TERESINHA EM LISIEUX-PROCISSÃO COM AS RELÍQUIAS-St Therese Candlelight Reliquary Procession Lisieux.







11-BEATIFICAÇÃO DOS PAIS DE SANTA TERESINHA-LUÍS MARTIN E ZÉLIA GUÉRIN,EM 2008 / 2008 Beatification, Bl Louis& Zelie Martin.





12- RELÍQUIAS DA FAMÍLIA DE SANTA TERESINHA-Les Reliques de la Famille MARTIN Basilique LISIEUX.

4 comentários:

  1. Ola Drix

    Tbem amo Sta Teresinha, ela é minha grande amiga, tenho muitas historias e procuro propagar a devocao a Ela.
    Me emocionei com tds esses videos que vc postou e gostaria de saber onde adquiro o filme Therese, gostaria muito de te-lo comigo para assistir sempre.
    Nao conhecia seu blog, hoje foi minha primeira visita e fui direto no post do dia 01 de outubro.
    Um grande abraco a vc e continue firme na sua missao
    Que a nossa amiga em comum, Sta Teresinha, te cubra sempre com muitas rosas.
    'O unico bem consiste em amar a Deus com todo o coracao e ser na terra pobre de espirito." Sta Teresinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Deise,
    Obrigada pelas lindas palavras!!!
    Eu também sou muito devota de Santa Teresinha!
    Com relação ao filme,não sei se existe aqui no Brasil.Até agora, não o encontrei em lugar nenhum.
    Eu posso tentar te passar um cópia,de minha cópia..se você quiser, claro,srrrss.
    Qualquer coisa, me mande um e mail ,com um endereço de entrega, que eu te mando uma cópia.
    Fique em Paz!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Drix te conhecia do Ouse e vc era minha seguidora. Sou amiga da Deise. Ela quem me apresentou a Sta Terezinha e tb me sugeriu visitar o seu espaço. A sua fé emociona, q lindo! Já sou sua seguidora...eu tb gostaria de obter o filme. Estou lendo o livro Historia de uma Alma...lindo, lindo...acho q vc agora tem duas seguidoras, estou com a Deise no msn falando a respeito do seu blog. Parabéns! Bj fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucia!!!
    Nossa suas palavras me deixaram emocionada.Só posso agradecer a vocês pelo carinho.
    Bom, quanto ao filme, eu tenho uma cópia que um amigo fez pra mim.Ele conseguiu o filme na França.Acho que só lá mesmo para comprar o original.Me mande um endereço para eu mandar para você e a Deise ,uma cópia da minha cópia.Eu já fiz isso para alguns amigos e ficou muito boa a visualização e o audio.
    Manda nesse e mail: drixbarreto@gmail.com
    Fiquem na Paz!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir