sábado, 24 de setembro de 2011

DIA 25 DE SETEMBRO,DIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE SAN NICOLÁS/ARGENTINA



Tudo começou em 1983, no dia 25 de setembro, data que, desde esse momento, passou a ser um dia de festa.A princípio ninguém soube de nada.




Gladys Herminia Quiroga de Motta se encontrava em seu quarto, rezando o rosário. A Virgem lhe apareceu, fazendo o gesto de entregar-lhe o seu terço. A aparição foi muito rápida, como uma espécie de anúncio.

Gladys (vidente desde aquele dia), nasceu no dia 1º de julho de 1937. É uma mulher do povo, simples como tantas outras.Certamente teria preferido não ser centro de atenção.

Gladys vive nos arredores de San Nicolás, uma cidade de mais de 140.000 habitantes, 232 Km ao norte de Buenos Aires, num bairro operário. Sua casa se encontra em uma das ruazinhas transversais que desembocam em um terreno baldio conhecido pelo nome de “O Campinho” às margens do rio Paraná.

Gladys tem duas filhas e já faz tempo que é avó. Seu marido é um operário metalúrgico que obteve a aposentadoria antecipada em 1989.

Antes de 25 de setembro de 1983, Gladys nunca havia tido aparições, nem experimentado fenômenos extraordinários, religiosos ou de qualquer outra índole. Nada. Um único antecedente poderia ser mencionado: um dia antes da primeira aparição, a 24 de setembro de 1983, viu que se iluminava o terço que havia pendurado no seu quarto.

Alguns vizinhos também o viram; aí começou a rezar o terço, primeiro com eles e depois sozinha. E assim estava quando se produziu a primeira aparição.

Gladys era uma cristã como muitas outras, uma mulher normal, sólida, realista e otimista. O primeiro encontro a tomou de surpresa, sem perturbá-la. Não se assustou, já que reconheceu logo a Virgem com o Menino, de traços clássicos e familiares, transfigurados nesse dia por uma luz viva.

Seria acaso impossível que essa Mãe se manifestasse a ela?

Gladys é uma mulher simples. Disse que não tinha o costume de escrever. Esteve na escola primária até o 4º ano somente. Desde então nunca mais redigiu nada, fazendo uso da escrita apenas para ajudar as suas filhas no colégio ou para suas anotações particulares; nunca havia escrito uma carta.

A vidente, Gladys, leva uma vida equilibrada, de profunda oração e de inteira comunhão com Cristo, fatos que a fazem tomar distância das pequenas coisas da vida e até das adversidades.

Os textos místicos que escreve só para ela, não são obras literárias, mas sim escritos espirituais, inspirados, se referem constantemente às suas vivências de Deus e de Cristo e são uma experiência única que não dá lugar a dúvidas.

O perito em grafologia, da Comissão Episcopal, confirmou o seu equilíbrio psicológico. Sua letra manifesta as seguintes virtudes:

“Uma notável inteligência natural, sem intelectualismo. Uma grande lucidez: ordem e precisão nas idéias e nos conceitos. Possui aptidão pedagógica, tal como claridade e capacidade para expor corretamente. No plano afetivo suas características principais são: a ingeniduade, a sinceridade, a franqueza e a lealdade.

Ë modesta, por convicção religiosa e espiritual; tem gostos simples. Seu caráter é generoso, pródigo e expansivo. Possui enorme facilidade de relacionamento e para isso empenha suas qualidades de doçura e atração pessoal. É confiante; nela dominam a calma e a ponderação. É otimista, alegre e não se deixa levar pelos impulsos. Sabe controlá-los, sem perder o calor do seu afeto. Expansiva em sua intimidade, pode ser reservada e capaz de guardar um segredo. Suas aspirações são elevadas. Sua falta de destaque e de iniciativa pessoal está ligada ao sentido do dever e á capacidade de sacrificio, que implica um ocultamento do seu próprio “eu”. “

O jejum que pratica com facilidade é um signo da autenticidade de sua oração e de sua união com Deus. Os estigmas, medicamente comprovados, são um signo de sua união con Cristo, em sua própria cruz, seguindo os passos de São Francisco de Assis. Sua oração é humilde e em total comunhão com as intenções de Deus. Não deseja mais que servi-lo.

ÊXTASE

Antes de cada aparição, Gladys recebe um anuncio interior. Se está com outras pessoas, não o manifesta. Seu grupo de oração o percebe ao vê-la fechar os olhos. Parece que não cai em êxtase. A percepção de Gladys é palpável, real. Basta que feche os olhos para liberar-se do mundo exterior.

Para ela a Virgem é real e está viva. Ela a tocou, sentiu a consistência e o calor do seu corpo, não com uma percepção comum, senão de um modo mais direto, mais existencial, real também, do qual depende um conjunto de reações coerentes: ela a escuta e lhe responde, gozando de uma real intimidade.

Ás vezes, as pessoas que estão perto sentem um perfume de rosas ou têm uma sensação de calor.

OS ESTIGMAS

Gladys experimenta os terríveis sofrimentos da Paixão.

Os estigmas vão aparecendo nos seus pulsos e isto se repetirá em todas as quintas e sextas-feiras do Advento de 1984, assim como durante a quaresma, todos os anos.

Os médicos enviados pelo Bispo analisaram o fenômeno, com todo cuidado. Suas observações excluem todo engano.

Gladys, assim como outros místicos, afirma que, embora a dor física seja grande, o sofrimento moral é maior.

Os estigmas das mãos aparecem durante o Advento e a Quaresma, mas o sangue brota somente nas sextas-feiras da Quaresma.

PRIMEIRA APARIÇÃO

Entretanto, pouco depois da primeira aparição, sentiu necessidade de deixar um testemunho escrito sobre o acontecimento que, de repente, mudou a sua vida: um encontro sobrenatural e, ao mesmo tempo, tão natural e vivificante com essa maravilhosa Mãe.

Um sacerdote se referiu a esse dia como “o começo do triunfo de Maria”.

MAIS APARIÇÕES

No dia 28 de setembro, seu coração começou a vibrar e a encher-se de gozo. E diz que novamente a Virgem lhe apareceu, vestida de azul, com o Menino nos braços, dando-lhe o terço.

Gladys se perguntava: qual será o motivo destas aparições? Na próxima vez, pensou, vou perguntar a Ela.

No dia 7 de outubro, festa do Rosário, Gladys sentiu o anúncio interior que já havia aprendido a reconhecer. Como de costume, fechou os olhos instintivamente: viu uma luz e, depois, nessa luz, a mesma aparição, real e cheia de vida, sustentando em suas mãos um rosário grande.

Gladys escreveu:

“Eu a vi e lhe perguntei o que esperava de nós. Neste instante a imagem se nublou e apareceu a visão de um Templo, pelo que compreendi que Maria Santíssima queria estar entre nós”.

A Virgem nào respondeu com palavras, mas com a imagem profética da capela que desejava: sua morada no meio das nossas, como Deus tinha, antigamente, sua tenda entre os Hebreus.

Até este momento Ela nunca havia falado.Gladys continuou pensando nessa primeira imagem simbólica.

PRIMEIRAS PALAVRAS DA VIRGEM

Na segunda-feira, 13 de outubro (dia em que se recorda a última aparição da Virgem de Fátima) produziu-se a sexta aparição. A Virgem falou pela primeira vez:

“Foste cumpridora. Não tenhas medo, vem me ver. Caminharás pela minha mão e percorrerás muitos caminhos”.

A Virgem acrescenta, pela primeira vez, uma referência bíblica: Ezequiel 2, 4-10. Gladys deverá buscar uma Bíblia e aprender a situar o texto indicado. Este é severo. O Senhor se queixa de maneira forte, do seu povo rebelde:

“São homens obstinados e de coração endurecido”.

Convida-nos a fazer um exame de consciência. Merecemos nós as mesmas repreensões?

A Virgem levou Gladys às Escrituras: a palavra de Deus que ilumina qualquer outra palavra.

Desde o dia 27 de novembro de 1983 Gladys tem visões diárias e recebe mensagens ao mundo.

Em 1992 foram publicadas mais de 1800 mensagens. com Imprimatur e Nihil obstat de Mons. Castagna

A Virgem pede a Gladys que fale com o Bispo.

UM RAIO DE LUZ

Na noite de 24 de novembro Gladys se dirigiu com um grupo de pessoas ao lugar que Maria escolhera para construir o seu templo e, ao mesmo tempo que lhes mostrava o lugar onde a via, um intenso raio de luz caiu sobre o mesmo, parecendo sumir no chão.Uma menina de 9 anos também viu esse raio de luz. No dia seguinte, 25, a Virgem disse a Gladys:

“O Espírito Santo te guía; deves obedecer; este lugar foi escolhido para minha morada; tudo fica em vossas mãos”.

A Virgem pide um novo santuário, que permaneça como um signo mais da sua presença.

No dia 4 de janeiro de 1984, pouco mais de três meses depois da primeira aparição, um raio de luz ilumina, pela segunda vez, o ponto exato que chegará a ser, com o tempo, o umbral do santuário marcado, hoje, por uma pedra. No dia 22 de maio a Virgem dá mais pormenores:

“Vossa Mãe vos pede uma morada. Não quero esplendores, quero uma casa espaçosa”.

No primeiro aniversario das aparições (25 de setembro de 1984), a Virgem recomenda que se inicie a construção que tanto deseja. É um “leitmotiv” que se repete sem cessar.

A IMAGEM

Padre Pérez, reitor da catedral e confessor de Gladys, quis verificar se a imagem de Nossa Senhora do Rosário, que por longo tempo havia estado na Catedral e se encontrava agora, estragada no campanário, coincidia com a descrição de Gladys. Mandou chamar a vidente e a levou ao campanário.

Gladys reconheceu imediatamente a imagem da aparição . . . ainda que sem a mão e sem o terço. Nesse mesmo instante a Virgem lhe apareceu diante da imagem e lhe disse:

“Fui abandonada, mas ressuscitei; coloque-me aí para que me vejas tal qual sou”. Quero estar às margens do Paraná. Fica firme. Aí viste minha luz. Que tuas forças não desfaleçam.Glória ao Deus Altíssimo”.

Ela deixará, então,a Catedral, seu lugar de origem, para estar ao alcance de um público mais amplo, para o bem da Diocese e de toda a Argentina.

O Padre Pérez mandou reparar a imagem e colocou em suas mãos e nas de seu Filho um rosário novo. Começou, então,um constante desfile na Catedral, ante a imagem da Padroeira.Milhares de órfãos se encontraram com sua Mãe a a visitaram com grande alegria.

DIFUNDIR A MENSAGEM

A Virgem nos convida a difundir, amplamente, a mensagem.

“Não descanseis em vosso caminho; deveis pregar noite e dia.”“Pela graça de Deus, minhas palavras percorrem o mundo.Pela graça de Deus, podeis receber minhas bençãos”.

NAS PEGADAS DE FÁTIMA

A mensagem profética de Maria segue as pegadas das aparições de Fátima, que se deram de 13 de maio a 13 de outubro de 1917. Em San Nicolás, Maria inicia sua mensagem a 13 de outubro, aniversário da última aparição de Fátima.

Esse sincronismo resalta o alcance histórico e profético das aparições; a Virgem continua prosseguindo, hoje em dia, o mesmo objetivo que, já naquela época, expressara em Portugal:

“Meu Coração triunfará.”

A 13 de maio de 1989, aniversario da primeira aparição de Fátima, a Virgem diz explicitamente:

“Minha filha, como outrora em Fátima, estas são novamente minhas visitas à terra, ainda que mais freqüentes e prolongadas, já que a humanidade vive momentos dramáticos.
Será que o homem não comprendeu ainda, que deve estar ao serviço de Deus? Sua alma perecerá, se recusar a fazê-lo. Muitos corações não aceitam meu convite à oração, à conversão; é por isso que a obra do demônio cresce e se expande. Meus filhos: por meio da oração e da conversão, retornareis a Deus; que Ele não encontre aridez no vosso coração”.

ALCANCE LOCAL OU UNIVERSAL

As aparições são numerosas hoje em dia.Esta multiplicidade,nos leva a pensar que a maioria das aparições e dos fenômenos sobrenaturais têm alcance local, somente;a descentralização das aparições evita longas viagens aos cristãos, já que a Virgem bate a sua porta.Que será de San Nicolás? Terá o Santuário vocação diocesana, nacional, latinoamericana ou mundial?

Já começam a vir peregrinos de países limítrofes, e também de outros países mais longínquos.

As próprias mensagens parecem dirigir-se não somente à Argentina, mas também ao mundo inteiro.

As aparições são um estímulo para a fé, e, sobretudo, para a ESPERANÇA.

Os dons de Deus desconcertam as previsões e a sabedoria dos homens.

UMA OFERENDA À VIRGEM

René Laurentin, sacerdote francês, nascido em 1917, insigne teólogo, periodista e um dos mais importantes mariologistas do nosso tempo, escreveu numerosas obras de mariologia,das quais foram publicadas mais de cem.

Além dos estudos de mariologia, se distingue, também, por suas obras sobre eclesiologia.Entre elas merece especial menção a obra monumental sobre Lourdes, em que dedicou sete volumes à historia das aparições;três ao estudo das palavras de Bernadette e, finalmente, dois em que que descreve a vida da vidente.

René Laurentin visitou varias vezes San Nicolás e escreveu um livro sobre as aparições:“Um Chamado de Maria na Argentina; São Nicolás: Aparições Assumidas Pastoralmente pela Igreja.Uma Renovação que Ultrapassa os Límites da Argentina”.

Na dedicatória desse livro disse: “Este livro é uma oferenda à Virgem. Que Ela mesma inspire os leitores.As aparições são propostas de amor.Cada qual deverá interrogar-se com total liberdade se o chamado da Virgem lhe está dirigido e em que medida pode ser transformado em fonte de vida para si ou para outros”.

“Depois de muito hesitar, e com profunda humildade, me atrevo a apresentar um primeiro estudo dessa iniciativa celestial.As mensagens, a torrente de graças, as orações, conversões, curas e outros sinais que brotam de San Nicolás me sobrepassam. Mil vezes recomeço o trabalho nesse esquema.Futuramente, os teólogos encontrarão muito por descobrir neste presente do céu”.

“Desejo que este primeiro ensaio possa transmitir o essencial, no seu nível divino de claridade e coerência, sem cair em complicações, já que se trata de um fenômeno eminentemente popular, destinado ao povo de Deus”.

ITALIANO




PORTUGUÊS




HINO DA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE SAN NICOLÁS




MILAGRE DO SOL



P.S. EU VISITEI O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE SAN NICOLÁS, EM JUNHO DE 2009.POSSO DAR MEU TESTEMUNHO QUE NOSSA SENHORA É VIVA NAQUELE LUGAR.A SUA IMAGEM É VIVA!!!
FORAM 3 DIAS MARAVILHOSOS!!!
PARECE QUE ESTAMOS NO CÉU, TAL A SENSAÇÃO DE PAZ QUE TEMOS POR LÁ.DIFÍCIL MESMO É DEIXAR A CASA DE NOSSA MÃEZINHA E VOLTAR PARA O "MUNDO".ESPERO EM BREVE, PODER VOLTAR A SAN NICOLÁS, ME AJOELHAR DIANTE DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA E COM LÁGRIMAS NOS OLHOS DE EMOÇÃO,AGRADECER POR TUDO QUE ELA FAZ POR MIM!!!
SAUDADES.....


PARA SABER MAIS SOBRE AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE SAN NICOLÁS E SUAS MENSAGENS, VEJA O SITE OFICIAL DO SANTUÁRIO,CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário