domingo, 4 de setembro de 2011

04 DE SETEMBRO DIA DE SANTA ROSALIA, BIOGRAFIA, FESTA E MENSAGEM DADA NO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ.



Rosalia nasceu no ano de 1125, em Palermo, na Sicília, Itália. Era filha de Sinibaldo, que descendia remotamente do grande imperador Carlos Magno, rico feudatário, senhor da região dos montes "da Quisquínia e das Rosas", e de Maria Guiscarda, sobrinha do rei normando Rogério II. Portanto Rosália era muito rica e vivia numa Corte muito importante da época. Durante a adolescência, foi ser dama da Corte da rainha Margarida, esposa do rei Guilherme I da Sicília, que apreciava sua companhia amável e generosa. Porém nada disso a atraía ou estimulava. Sabia que sua vocação era servir a Deus e ansiava pela vida monástica.

Tinha 14 anos e era belíssima quando Nossa Senhora lhe apareceu e recomendou que deixasse o mundo, pois sua alma nele correria perigo. Rosália, obedecendo à Virgem, fugiu ocultamente de casa, sem avisar os pais,levando consigo apenas um crucifixo.

Dois Anjos, com figuras humanas, a acompanharam até uma gruta onde ela se ocultou, levando vida de oração e penitência. O local pertencia ao feudo paterno e era um local ideal para a reclusão monástica. Ficava próximo do Convento dos beneditinos, que possuía uma pequena igreja anexa. Assim, mesmo vivendo isolada, podia participar das funções litúrgicas e receber orientação espiritual.

Alguns meses depois, os mesmos Anjos a advertiram de que convinha afastar-se ainda mais, porque seus pais a estavam procurando pela região. Novamente escoltada pelos mensageiros celestes, Santa Rosália foi para o alto do Monte Pelegrino.

Lá já existia uma pequena capela bizantina e, também, nos arredores, os beneditinos com outro Convento. Eles puderam acompanhar e testemunhar com seus registros a vida eremítica de Rosália, que viveu em oração, solidão e penitência. Muitos habitantes do povoado subiam o monte atraídos pela fama de santidade da ermitã.

Durante seus últimos dezesseis anos de vida, Rosália levou uma vida de dura penitência sendo alimentada miraculosamente pela Eucaristia,QUE ERA TRAZIDA PELOS ANJOS. Morreu no ano de 1160, com a idade de 30 anos.



Vários milagres foram atribuídos à intercessão de santa Rosália, como a extinção da peste que no século XII devastava a Sicília. O seu culto difundiu-se, enormemente, entre os fiéis, que a invocavam como padroeira de Palermo.

Consta que ela teria aparecido a uma mulher doente e contado onde estavam escondidos os seus restos mortais. Essa mulher comunicou aos frades franciscanos do convento próximo de monte Pelegrino, os quais, de fato, encontraram suas relíquias no local indicado, no dia 15 de junho de 1624.

Quarenta dias após a descoberta dos ossos, dois pedreiros, trabalhando no Convento dos dominicanos de Santo Estêvão de Quisquínia, acharam numa gruta uma inscrição latina, muito antiga, que dizia: "Eu, Rosália Sinibaldi, filha das rosas do Senhor, pelo amor de meu Senhor Jesus Cristo decidi morar nesta gruta de Quisquínia"..

A autenticidade das relíquias e da inscrição foi comprovada por uma comissão científica, reacendendo o culto a santa Rosália, padroeira de Palermo. Contribuiu para isso, também, o papa Ubaldo VIII, que incluiu as duas datas no Martirológio Romano, em 1630. Assim, santa Rosália é festejada em 15 de junho, data em que suas relíquias foram encontradas, e em 4 de setembro, data de sua morte. A urna com os restos mortais de santa Rosália está guarda no Duomo de Palermo, na Sicília, Itália.







11/01/2009 -MENSAGEM DE SANTA ROSALIA,NO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ

“-Meus irmãos caríssimos... Eu, ROSALIA, amo-vos com todas as forças do Meu Coração! Rogo sem cessar por vós no Céu e peço incessantemente pela vossa salvação junto de JESUS e MARIA. O amor não sabe fugir, esconder-se, não sabe esquivar-se! Aqueles
que dizem que amam a DEUS e à Sua MÃE; mas quando Eles aparecem na Terra para dar as Suas Mensagens: não Os escutam,não vão ao Seu encontro, não Os obedecem... Não dão tudo de si para agradá-Los, amá-Los, servi-Los e não perseveram neste amor... estes ainda não conheceram e não sabem o que é o ‘Verdadeiro Amor’... Aquele que diz que ama o SENHOR e s Sua MÃE; mas quando Eles vem na Terra revelando aos homens a Sua vontade e Eles não a cumprem, estes não conheceram o ‘Verdadeiro Amor’ e não tem o ‘Verdadeiro Amor’!

Muitos pensam que amam o DEUS, mas no dia do seu julgamento se surpreenderão ao ver que nunca amaram o SENHOR verdadeiramente e que estiveram todo o tempo iludidos por si mesmos; porque não fizeram a vontade do SENHOR, preferiram antes fazer a sua própria vontade, porque amaram mais a si mesmos do que a DEUS e a Sua Mãe!

O que ama a vontade do SENHOR, o que faz a vontade do SENHOR verdadeiramente; é aquele que guarda as Palavras do SENHOR; que cumpre os Seus Mandamentos, que faz a Sua vontade e que renuncia a sua para fazer a d’Ele!

Buscai portanto, o ‘Amor Verdadeiro’!O SENHOR é propenso a perdoar as vossas misérias, a perdoar as vossas fraquezas; se enxergar em vós uma gota, um grão de areia que seja de ‘Amor Verdadeiro’ e vos dará a Graça da conversão, da salvação, da perfeição espiritual se vós tiverdes o ‘Verdadeiro Amor’... Quem ama verdadeiramente o SENHOR e a Sua Mãe, defende o que é d’Eles, protege o que é d’Eles, cuida do que é d’Eles, trabalha pelo que é d’Eles, luta pelo que é d’Eles até consumir todas as suas forças!

O Amor não mede distância... demora... dificuldade... O Amor só sabe amar e nada mais... Pedi este Amor, porque se não o tiverdes não entrareis no Reino dos Céus! Porque o Céu é somente para aqueles que aprenderam a amar a DEUS sobre todas as coisas, isto é; mais do que a si mesmos, mais do que o mundo!

Eu ROSALIA, pedirei por vós no Trono do SENHOR, incessantemente! Dirigi-vos a Mim nas vossas orações e Eu vos darei conforto sempre!

A paz Marcos... Amo-te, amo Este Lugar com todas as Minhas forças... O defenderei com as Minhas Graças, com as Minhas Bênçãos, com as Minhas Orações! E te cobrirei também sempre de paz, benção, conforto e luz...

A paz!...”

11-01-2009 MENSAJE DE SANTA ROSALIA

“Mis hermanos queridísimos… Yo, ROSALIIA, os Amo con todas las fuerzas de Mi Corazón!

Ruego sin cesar por vosotros en el Cielo y pido incesantemente por vuestra Salvación junto a JESÚS y MARÍA. El amor no sabe huir, esconderse, no sabe esquivarse! Aquellos que dicen que aman a DIOS y a Su MADRE; pero cuando Ellos aparecen en la Tierra para dar Sus Mensajes: no Los escuchan, no van a Su encuentro, no Os obedecen… No dan todo de sí para agradarLos, amarLos, servirLos, y no perseveran en este amor… estos todavía no conocieron y no saben lo que es el “Verdadero Amor”… Aquel que dice que ama al SEÑOR y a Su MADRE; pero cuando Ellos vienen a la Tierra revelando a los hombres Su Voluntad y ellos no la cumplen, estos no conocieron el “Verdadero Amor” y no tienen el “Verdadero Amor”!

Muchos piensan que aman a DIOS, pero en el día de su juicio se sorprenderán al ver que nunca amaron al SEÑOR verdaderamente y que estuvieron todo el tiempo engañados por sí mismos; porque no hicieron la Voluntad del SEÑOR, prefirieron antes hacer su propia voluntad porque, amaron más a sí mismos que a DIOS y a Su Madre!

El que ama la Voluntad del SEÑOR, el que hace la Voluntad del SEÑOR verdaderamente; es aquel que guardas las Palabras del SEÑOR; que cumple Sus Mandamientos, que hace Su Voluntad, y que renuncia la suya para hacer la de ÉL! Buscad por lo tanto, el “Amor Verdadero”! El SEÑOR es propenso a perdonar vuestras miserias, a perdonar vuestras debilidades; si percibe en vosotros una gota, un grano de arena que sea de “Amor Verdadero” y os dará la Gracia de la Conversión, de la Salvación, de la Perfección Espiritual si vosotros tuviereis “Verdadero Amor”… Quien ama verdaderamente al SEÑOR y a Su Madre defiende lo que es de Ellos, protege lo que es de Ellos, cuida lo que es de Ellos, trabaja por lo que es de Ellos, lucha por lo que es de Ellos hasta consumir todas sus fuerzas!

El Amor no mide distancia… demora… dificultad… El Amor sólo sabe amar y nada más… Pedid este Amor, porque si no lo tuviereis no entraréis en el Reino de los Cielos! Porque el Cielo es solamente para aquellos que aprendieron a amar a DIOS sobre todas las cosas, esto es; más que a sí mismos, más que al mundo!

Yo, ROSALIA, pediré por vosotros en el Trono del SEÑOR, incesantemente! Dirigíos a Mí en vuestras oraciones y Yo os daré siempre confort!

La Paz Marcos… Te Amo, amo Este Lugar con todas Mis fuerzas… Lo defenderé con Mis Gracias, con Mis Bendiciones, con Mis Oraciones! Y también te cubriré siempre de paz, bendición, confort y luz…

La Paz!...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário