quinta-feira, 6 de maio de 2010

Um Sermão Escrito pela Santíssima Virgem

Catedral de Notre Dame



Relata o Beato Alano uma aparição de São Domingos ,na qual este narrou o seguinte episódio:
São Domingos estava rezando o Rosário, se preparando para fazer um sermão sobre São João Evangelista, na Catedral de Notre Dame em Paris .Apareceu-lhe então Nossa Senhora e lhe entregou um pergaminho dizendo:
- "Domingos ,por melhor que seja o sermão que decidiste pregar,trago aqui outro melhor!!!!"
Muito contente,leu o pergaminho ,agradeceu de todo coração a Maria e se dirigiu ao púlpito para começar a pregação.
Diante dele estavam os professores e alunos da Universidade de Paris ,além de grande número de pessoas de importância.
Sobre o Apóstolo São João,apenas afirmou o quanto este merecera ter sido escolhido para guardião da Rainha do Céu.Em seguida, acrescentou:
-"Senhores e mestres ilustres , estais acostumados a ouvir sermões elegantes e sábios,porém, eu não quero dirigir-vos as doutas palavras da sabedoria humana ,mas mostrar-vos o Espírito de Deus e sua virtude ".
E então São Domingos passou a explicar a Ave-Maria, como lhe tinha ensinado Nossa Senhora, comovendo assim, aquele auditório de homens cultos.
P.S. texto da página dos Arautos do Evangelho.

Um comentário:

  1. Oi Drix! Venho lhe fazer um convite. Pode parecer meio pretensioso, mas é isso que tenho feito. Todos os dias eu convido algumas pessoas para lerem os meus textos. Eu escrevo é para quem lê mesmo. Bem, na verdade, primeiro eu escrevo pra mim, mas logo depois é para quem for ler. (sorrio). Assim cheguei até você e até todas as pessoas que estão fazendo do meu blog um organismo vivo e cheio de energia.

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir