quarta-feira, 12 de maio de 2010

93 ANOS DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA!!!!


Há 93 anos atrás, num lugar esquecido da Terra, Nossa Senhora aparecia para 3 pastorinhos :Lúcia ,Francisco e Jacinta.


Suas mensagens pediam a conversão do mundo , a oração do santo Rosário diariamente ,a paz ,o amor...


Sou suspeita para falar , porque sou apaixonada por Nossa Senhora de Fátima. Desde criança, sempre ouvia meus avós contarem sobre a aparição dela .


Todo dia 13, eles me ensinavam a cantar a música "A Treze de Maio", que eu achava Linda!!!!


Meu avô , conta que alguns anos depois das Aparições, ele foi até Fátima em Peregrinação para o dia 13. Naquela época , iam a cavalo ou a pé.


Levaram vários dias para chegar . Chegando lá chovia muito e fazia muito frio .Eles ficaram todos molhados.


Quando a missa começou , a chuva parou e ao término dela , todos estavam secos, inclusive os sapatos e meias.


Já fui a Fátima várias vezes e sempre me emociono muito!!!!!!!!!!!!!!


A casa dos pastorinhos, fica afastada do santuário, ou seja , do local onde Nossa Senhora Apareceu. Imagino o quanto eles andavam para pastorear as ovelhinhas!!!!!!!!!!!


Ir a casa deles é sentir a presença dos três, principalmente próximo ao poço em casa da Irmã Lúcia, local onde eles sempre ficavam , onde ocorreu a aparição do anjo e onde a Jacintinha e o Francisco choraram , na ocasião em que eles pensavam que a Lúcia estava morta.


Vale a pena ler o livro autobiográfico da irmã Lúcia ,intitulado: "Memórias da Irmã Lúcia".


Ela narra com detalhes, a vida dos 3 escolhidos pela Virgem Maria.A angustia que sofreram, as penitências que faziam e a convivência antes, durante e após o termino das Aparições.


Infelizmente, a mídia usa as Aparições de Fátima somente para ficar especulando o terceiro segredo, mas o grande mistério de FÁTIMA se faz presente na sua história e mensagem .


Tive a graça de estar em Coimbra no dia da morte da Irmã Lúcia.Fui até a igreja situada no convento onde ela passou a maior parte de sua vida. A atmosfera era de uma Paz inimaginável.


Claro que não pude ver o corpo dela, nem ao menos de longe( ela era Carmelita ).


Me senti presenteada por estar lá naquele dia !!!!!!!!!!!!!


Em Lisboa , sempre procuro ir a casa onde a Jacinta permaneceu por 1 mês, já com a doença avançada , esperando por vaga no hospital Santa Estefânia, onde ela faleceu .Lá está tudo como era na época, o quarto onde ela dormia e passava os dias, já que estava acamada.


A cadeirinha onde uma noite ,Nossa Senhora se sentou para fazer companhia a ela e lhe dizer que em breve viria buscá-la.Imaginem uma menininha de 9 anos sozinha em Lisboa, acamada e sabendo que em breve iria morrer.Não que ela tivesse medo disso, mas sentia muita dor em deixar sua prima Lúcia , já que seu irmão Francisco já havia falecido 1 anos antes.


Hoje em dia, dizem que o andar onde a Beata Jacinta ficou internada e morreu no hospital , é ocupado por crianças que estão em fase terminal propositadamente, já que algumas delas apresentam uma melhora milagrosa, relatando que durante a noite uma menina muito meiga ,vinha lhes fazer uma visita.


O quarto onde ela morreu, hoje é transformado em capela e pode ser visitado.


Termino esse post, deixando uma imagem da Irmã Lúcia pouco antes de falecer, achei muito Lindo esse vídeo !!!!!!!!!!!!!!!!!



video

Nenhum comentário:

Postar um comentário