sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dia de Santa Rita- 22/05




Minha devoção por Santa Rita é algo inexplicável humanamente falando. Costumo até brincar dizendo que na verdade quem me escolheu foi ela.


Quando eu estava no primeiro ano de faculdade, uma colega que estudava na minha turma, me contou que todo dia 22, ia até a igreja de Santa Rita cumprir a promessa , referente a cura de um problema de saúde dela. Foi essa a primeira vez que alguém me disse algo de Santa Rita.Me lembro que ela disse que a mãe dela era muito devota e havia feito a promessa, porque a Santa Rita era a Santa das causas impossíveis . Aliás, foi a única coisa que guardei na mente.


Quase 5 anos depois, era dia 29 de dezembro (aniversário de meu pai), estávamos na Praia Grande, eu e minha família, quando meu pai sentiu-se muito mal e teve uma convulsão.


Nem preciso dizer o quanto fiquei desesperada,pedi ajuda as pessoas que estavam no prédio que logo levaram meu pai ao pronto socorro mais próximo.Acabei ficando no apartamento com meu irmão, chorando muito e extremamente preocupada, afinal e´um lugar de férias e nem ao certo sabia onde meu pai estava.Me lembro bem, que estava olhando na janela do quarto, rezando quando me lembrei de Santa Rita e foi nesse instante que fiz a seguinte promessa:" Se ela intercedesse e trouxesse meu pai vivo , que eu iria por um tempo , todos os meses no dia dela , na igreja dela".


Foi assim mesmo que pensei , já que não me lembrava o dia dela e nem sabia onde era a igreja dedicada a ela.


Algum tempo depois, felizmente , vejo meu pai chegando de carro .Que alivio, embora tivéssemos que retornar para São Paulo, antes do reveillon, ver meu pai vivo já foi uma prova que a Santa Rita havia me ouvido.


E qual não foi minha surpresa, quando ao contar sobre a promessa a minha mãe, ela rindo me disse:


- Bom o dia dela eu não sei, mas a igreja eu sei muito bem. Afinal, casei nela!!!!


Ops, como assim? - Eu sempre via as fotos do casamento de minha mãe, mas nunca tive curiosidade em saber qual era, nem onde ficava.


A partir daí, descobri onde era a tal igreja, o dia dedicado a Santa Rita, li o livro da vida dela ....E a cada dia estava mais "AMIGA" dela.


É muito curioso eu ser devota da Santa , a qual dá o nome a igreja que minha mãe casou, aliás, o santuário dela no Brasil, sendo que minha mãe nunca foi devota dela, nem sequer sabia a história. O único motivo pelo qual ela casou lá, foi que poderia realizar o casamento sem outra noiva junto , tendo o tio dela como padre.


Poderia ficar aqui horas a fio, relembrando o quanto Santa Rita, tem me ajudado. Prometo que vou postando aos poucos as intervenções dessa Santa dos impossíveis em minha vida .


Feliz dia de Santa Rita pra todos!!!!!


Claro que vou até a igreja dela amanhã!!!!


bjos


P.S.1-Foto de Santa Rita


2- corpo incorrupto de Santa Rita , viúva e depois religiosa , que recebeu o estigma, da coroa de espinho de Jesus.


Este corpo está em Cássia Itália e ela morreu em 1457.Nunca chegou a ser enterrada e seu corpo exalou perfume de rosas por muitos anos.

Um comentário:

  1. Drix querida, obrigada pelas palavras tão carinhosas!!!é muito bom!!!A gente as vezes se perde um pouco nos acontecimentos, eu nem ía expor tanto assim esses sentimentos mas acontece...um beijo grande e boa semana

    ResponderExcluir