quarta-feira, 5 de maio de 2010

COMO SURGIU A ORAÇÃO DO ROSÁRIO-MEIO FÁCIL E SEGURO DE SALVAÇÃO!!!!!!

Local onde aconteceu a Aparição de Nossa Senhora a São Domingos. Hoje , fica dentro da igreja dos Jacobinos em Toulouse , onde estão também os restos mortais de São Tomás de Aquino-Doutor da Igreja.
Réplica da Catedral de Toulouse

Foto tirada dentro da Catedral de Toulouse .
Por misericórdia de Deus, Maria Santíssima revelou a São Domingos de Gusmão, fundador da ordem dos Dominicanos, um meio fácil e seguro de salvação : o santo Rosário .
Sempre que os homens rezam o rosário, tudo floresce na Igreja , na Terra passa a reinar a paz,as famílias vivem em concórdia e os corações são abrasados de amor a Deus e ao próximo.
São Domingos, viveu numa época de grandes tribulações para a Igreja, exatamente como estamos vivendo na atualidade.
A terrível heresia dos Albigenses se espalhara no Sul da França e ameaçava toda Europa.
Por meio de ardorosas pregações,durante anos tentou ele reconduzir ao seio da Igreja aqueles infelizes que se tinham desviado da verdade.Porém, suas eloquentes e inflamadas palavras não conseguiam penetrar aqueles corações empedernidos e entregues aos vícios.
O Santo intensificou suas orações....... Aumentou suas penitências ......
Certo dia , decidido a arrancar de Deus graças superabundantes para a conversão daquelas almas,Frei Domingos entrou numa floresta perto de Toulouse e entregou-se à oração e à penitência , disposto a não sair dali sem obter do Céu uma resposta favorável.
Após 3 dias e 3 noites de incessantes súplicas, quando as forças físicas já o abandonavam , apareceu-lhe a Virgem Maria , dizendo com inefável suavidade:
- Meu querido Domingos , sabes de que meio se serviu a Santíssima Trindade para reformar o mundo?
- Senhora, sabeis melhor do que eu ,porque ,depois de vosso filho Jesus Cristo,fostes vós o principal instrumento de nossa salvação. (disse São Domingos).
-Eu te digo, então, que o instrumento mais importante foi a Saudação Angélica,a Ave-Maria, que é o fundamento do Novo Testamento.E ,portanto,se queres ganhar para Deus esses corações endurecidos,reza meu Rosário.
Com novo ânimo,o zeloso São Domingos dirigiu-se imediatamente á Catedral de Toulouse ,para fazer uma pregação.
Mal ele transpôs a porta do templo,os sinos começaram a repicar ,por obra dos anjos ,para reunir os habitantes da cidade.
Assim que ele começou a falar,nuvens espessas cobriram o céu e desabou uma terrível tempestade ,com raios e trovões, agravada por um apavorante tremor de terra.
O pavor dos assistentes aumentou quando uma imagem de NOSSA SENHORA , situada em local bem visível, levantou os braços 3 vezes para pedir a Deus vingança contra eles , se não se convertessem e pedissem a proteção de sua Santíssima Mãe.
O Santo Pregador implorou a misericórdia de Deus e a tempestade cessou,permitindo-lhe falar com calma sobre as maravilhas do Rosário.
Os habitantes de Toulouse arrependeram-se de seus pecados ,abandonaram o erro e começaram a rezar o Rosário..Em consequência ,grande foi a mudança dos costumes nessa cidade.
A partir de então, São Domingos , em seus sermões, passou a pregar a devoção ao Rosário, convidando seus ouvintes a rezá-lo com fervor todos os dias .Assim, obteve que a misericórdia de Nossa Senhora envolvesse as almas e as transforma-se profundamente.
MARIA FOI A VERDADEIRA VENCEDORA DOS ERROS DOS ALBIGENSES.

Um comentário: