domingo, 30 de maio de 2010

30 de MAIO - SANTA JOANA D'ARC


Por volta do século XV, uma jovem menina de apenas 17 anos, ajudou a salvar a França das mãos dos Ingleses.Seu nome, Joana d'arc.
Era tão corajosa e determinada ,que não mediu esforços em encontrar o Rei e dar a mensagem que Deus tinha para ele,bem como não hesitou em lutar a frente das tropas nos combates pela unificação da França, guerra essa que já durava 100 anos.
Ela tinha visões de São Miguel Arcanjo, Santa Catarina de Alexandria e Santa Margarida ( Mártir). Recebeu a missão de convencer o Delfim( único herdeiro ao trono),a incentivar os franceses a lutarem contra os Ingleses, para unificar a França e assim ser coroado Rei .
Joana conseguiu várias conquistas e viu o seu Delfim ser coroado Rei. Porém, foi traída pelo próprio Rei ,que a entregou de mãos beijadas aos ingleses, que tinham acordo com os bispos da época e a condenaram a fogueira , injustamente chamando-a de herege e bruxa.
Depois de Judas, nunca na humanidade se viu tamanha traição!!!!!
Se não fosse Joana, a França não teria saído vencedora dessa guerra contra os ingleses.
Hoje, assisti o filme sobre sua vida e confesso que fiquei extremamente emocionada e envergonhada. Sim, como sou medrosa, perto da coragem dessa menina que com apenas 17 anos ,largou sua família , sua casa ;para fazer a vontade de Deus , sem vacilar !!!
Venceu todos os seus medos, ao ponto de ser queimada viva numa fogueira injustamente ,por amor a Deus primeiramente , a sua pátria e ao povo da França!!!!
Foi difícil ,conter minhas lágrimas após terminar de ver o filme, bem como durante o restante do domingo, deixar de pensar e meditar na grandeza dessa alma , que tantos exemplos nos deixou.
Peço a Deus que me conceda 1/3 da coragem de Santa Joana D'arc!!!!
E peço a Santa Joana , que me proteja nos combates que tenho enfrentado e ainda enfrentarei durante minha vida.Espero que o sonho que tive um dia , há mais ou menos 1 ano atrás, seja verdade.Sonhei que a própria santa Joana D'arc , me dizia ser minha santa protetora, que eu pedisse a intercessão dela por mim a Deus!!!!
Já pensou , uma santa tão corajosa como sua protetora, que mais eu poderia querer????
Assim que tive o sonho, fui até a casa de meu avô e procurei no baú, o livro que ele trouxe de Portugal sobre a vida dela .
Além disso, recebi inúmeros sinais ,que me fizeram crer que talvez esse sonho , foi mesmo um aviso do céu.Como exemplo, vou citar um dia em que estava em Santos e pensando no sonho , sem comentar com ninguém ,enquanto ia de carro até uma sorveteria com uns amigos. Ao chegar lá, estacionamos o carro e qual não foi minha surpresa, ao ler o nome da Rua: "Santa Joana D'arc."
Chamo a isso DEUSDÊNCIA!!!!!
Uma confirmação talvez, que alguns sonhos podem ser avisos ou sinais para nós!!!!

3 comentários:

  1. Olá vim te convidar para acessar meus blogs:

    www.glacecompimenta.blogspot.com
    www.casarebom.blogspot.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pelos sorteios!!

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi adorei o seu blog,queria tbm lhe fazer uma pergunta,sou nova nestas leituras,então?De onde ,pq e qdo surgiu o cordão de Sta Filomena?????Obrigada
    Contato p responder:rosangelacoutinho2@hotmail.com ou meu blog q ainda nada postei(novissimo): mariajuanamarmitex.blogspot.com

    ResponderExcluir