terça-feira, 4 de maio de 2010

ROSÁRIO


Já que estamos em maio, mês de MARIA , vou continuar de onde parei : os dias seguintes após a ida á Jacareí.
O que mais martelava minha mente era o único pedido de Nossa Senhora , que desde FÁTIMA ela pedia: REZAI O ROSÁRIO DIARIAMENTE , para alcançar a PAZ DO MUNDO E A CONVERSÃO dos pobres pecadores.
Eu devia começar pelo básico, assim como as crianças aprendem as letras antes de formarem as palavras,deveria começar a rezar o rosário para compreender o restante das mensagens.
Confesso que não sabia por onde começar, tinha preguiça e achava uma oração massante demais.
Rezava de vez em quando , sem seguir os mistérios , muito menos sabia meditar .Rezava por rezar.
Aos pouquinhos ,fui conhecendo através de um livrinho como rezar o rosário e fazer a meditação de forma correta.
Confesso que levei muito tempo , para gostar de rezar o rosário . Para sentir vontade de rezá-lo, incorporá-lo a minha vida diária.
Aos poucos fui percebendo o quanto a oração do Santo Rosário modificou minha vida: me ensinou a lutar para modificar meus defeitos, a ter paciência, a sentir a presença VIVA de Deus em minha vida, a aceitar as adversidades, a falar menos e ouvir mais, estar mais unida as coisas do céu ;que são eternas e mais afastada das coisas da terra; que são passageiras.
Aprendi a não me desesperar quando tenho um problema, mas antes de qualquer coisa agarrar meu terço e rezar ,pedindo que o Espírito Santo me ilumine no que eu devo fazer.Da mesma forma, quando estou em duvida, é meu terço que procuro para alcançar a resposta.
Porém, não devemos rezar pedindo por nossos interesses, Deus nos conhece e sabe tudo que precisamos .Devemos rezar pelas intenções de Nossa Senhora .
O importante é termos ciência da necessidade do total desapego de nós mesmos. Deixar tudo nas mãos dela, assim como um filho confia plenamente em sua mãe. Querem um exemplo:
Imaginem uma criança em cima de uma árvore e com medo de pular, basta a mãe ou o pai aparecer e dizer: desça que eu te seguro!!!
Sem pensar a criança se joga nos braços da mãe ou do pai.Isso porque tem total confiança, sabe que não vai acontecer nenhum mal a ela.
É assim que Deus quer que nós façamos , que entregamos nossas vidas sem reservas em suas mãos, através das mãos de sua mãe.
Eu vou postar cada dia um pouquinho sobre as intenções de Nossa Senhora , como rezar o rosário, a melhor maneira de meditar , etc....
Vou começar contando onde e como surgiu o terço.

Continua no próximo post.......

2 comentários:

  1. Oi!! Obrigada pela visita.. Vim conhecer seu cantinho..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ensina mesmo..... assim eu paro de te perguntar.....rsrsrsrsrsrrs
    beijos

    ResponderExcluir