quinta-feira, 29 de abril de 2010

FAXINANDO O ARQUIVO MORTO!!!!!!


Voltando pra casa , naquele domingo depois de sair de Jacareí ,mal consegui dormir.

Passei a noite envolvida em um misto de emoções e sentimentos nunca antes sentidos.As palavras do Vidente, da própria mensagem de Nossa Senhora não saiam de minha mente.

Nem preciso dizer, que os dias a seguir foram de incredulidade de um , de surpresa de outro e até mesmo de indiferença para outrem . Porém, dentro de mim estava começando uma verdadeira mudança.

Fiz um balanço de toda minha vida , desses que fazemos quando vai chegando o final do ano, ou pelo menos deveríamos fazer.

Pela primeira vez ,de muitas que viriam posteriormente a esse dia, lembrei de meus defeitos ,de meus erros e consegui fazer esse flash back, mesmo sofrendo e lutando para deixá-lo no arquivo morto da minha mente.

Eu não sei de onde tirei essa ideia, mas sempre pensei assim:

-Temos um arquivo morto no nosso cérebro que guarda tudo aquilo que um dia se necessário devemos buscar para recordar.

E foi exatamente isso que ocorreu naquele dia pós Jacareí.

Remexi em lembranças que causam dor, que trazem saudade,arrependimento, tristeza,alegria,surpresa, admiração,...

Ao mesmo tempo que ia recordando, ia tirando proveito de todos os sentimentos ,que naquele instante emanavam e faziam mais sentido agora do que quando aconteceram.

Fui tirando a poeira e colocando cada coisa em seu devido lugar.

O que antes não compreendia, começava a compreender.

Quanto egoísmo e orgulho !!!!

Cada rancor,tristeza e falta de perdão , aumentam ainda mais o peso da nossa caminhada.

Por vezes, me pegava querendo deixar de lado esse auto exame de consciência, para fugir da verdade. Não é nada fácil enxergar seus defeitos , sem querer fugir do arrependimento e da vergonha que eles causam.

É como uma ferida.Se após nos machucarmos, taparmos a ferida, ela vai demorar mais a cicatrizar. Agora, se deixarmos ela aberta, apesar da dor ser maior (poderá sofrer atritos com o vento, com a agua no banho, com as roupas,etc.. ), ela cicatrizará rapidamente.

Não podemos tapar nossas FERIDAS!!!!

Porém, quando se começa a penetrar no mais profundo do nosso ser , passamos a nos conhecer verdadeiramente e a pensar mais antes de agir, falar menos e escutar mais,a enxergar o lado bom e mau das pessoas , melhorar nossos relacionamentos e aprender a conviver com as diferenças, nos preocuparmos menos conosco e mais com o próximo e passarmos a não ser o centro de nossas atenções, colocando Deus no lugar .

É uma experiência maravilhosa!!!!!!

Somos tomados de uma paz intensa e nos sentimos esvaziados , livres daquele peso que por anos carregamos .

Como é Feliz quem vê o Mundo pelos olhos de uma Criança!!!!

Uma criança jamais vai se interessar por você ,pelos bens que você pode oferecer a ela, mas sim pelo carinho , atenção e a segurança que você transmite.Ela não se preocupa com o que vai vestir, o que vai comer, não guarda rancor e nem faz distinções de pessoas.ELA NÃO CARREGA PESO!!!!

É isso que quer dizer: "Vinde a mim as criancinhas , pois delas é o Reino do Céu!!!!!"

Ninguém pode fazer sua subida , carregando pesadas pedras e sem curar suas dores!!!!!

E você já fez faxina do seu arquivo morto???

4 comentários:

  1. Estou precisando fazer uma boa faxina...tem coisas guardadas que só fazem mal...não trazem benefício algum....uma boa terapia ajuda, mas como o dindin tá curto...vou tentando fazer euzinha, com a ajuda de vcs...minhas miguinhas tão jovens e tão sábias....vou varrendo aqui um dia, noutro passo o espanador acolá...um dia termino a faxina bendita!
    beijos lindinha

    ResponderExcluir
  2. Carregar peso não é uma forma inteligente de avançar. As crianças sabem disso e nós, adultos parece que não aprendemos nada com elas.

    Postar também ajuda, não é?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo recado lá no blog.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  4. Seu blog está lindo... estou te seguindo... beijooo

    ResponderExcluir