sábado, 17 de abril de 2010

MEDOS!!!!!


Todos nós ,pobres mortais,sentimos medo de algo ou algumas situações, principalmente do que nos é desconhecido.


Podemos até dizer que o medo, ao contrário que os machões de plantão pensam, nos alerta a tomarmos certos cuidados e assim ,visa nos proteger de perigos e danos.


Eu fui uma menina criada com a avó dentro do armário,portanto nem preciso enumerar a enorme lista de medos que eu tinha e tenho , rsrsrsrrs.


Hoje em dia, procuro vencer meus medos.Penso no quanto eles podem me atrapalhar e me fazer perder tempo.


Ora bolas, se eu tiver medo de dirigir, vou ter mais dificuldade em chegar ao meu destino e perco a oportunidade de resolver mais coisas em menos tempo.Além disso,vou depender de outros meios para me locomover .Será que não pode acontecer algo comigo, sendo passageira?

Cruzes!!!!Melhor me esconder embaixo do cobertor, srsrsrsrsrrs.

Quando menina eu tinha muitos medos .Infelizmente ,alguns carrego comigo ainda hoje,mas confesso que estou tentando me livrar deles.Um dia ,caro(a) leitor(a) ,prometo que vou escrever neste humilde Blog,que já me livrei de todos eles.....


Vale lembrar ,que os adultos são responsáveis pelos "monstros" ,que tumultuam as cabecinhas das crianças.


Eu,por exemplo, tinha medo da chuva ,graças ao PAVOR que sofria minha avó nessa mesma situação. Lembro-me de um dia que chovia a cântaros,com raios ,trovões e tudo que tinha direito.Estava em casa, com meu irmão e uma cachorrinha .Devia ter uns 12 ou 13 aninhos.O pavor era tanto que eu,meu irmão e a Xuxa ( nome da cachorrinha),passamos a tempestade toda embaixo do sofá.
Isso mesmo, embaixo do sofá!!!!!

Tinha medo também de balançar muito alto nos parquinhos de diversão e de tudo que me desse frio na barriga.Era vista como uma medrosa pelos coleguinhas da escola.Só perdi esse medo, quando em uma viagem para Disney, trabalhando como tour guide,fui obrigada a andar em certos brinquedos com os adolescentes da excursão. Bem, essa história fica pra outro post......


Era tão CAGONA , que só fui ascender fogão com fósforos, com mais de 20 anos!!!!!


Eu até hoje não encontrei uma resposta para tamanha bobagem, não consigo me lembrar se sofri queimadura, se cai numa fogueira ou algo assim....

Ainda hoje ,não venci o medo de dormir no escuro.Tem que haver uma luzinha em algum lugar!!!Confesso que ainda não tentei me livrar dele, rsrsrsrsr

Ah!!! Já ia me esquecendo!!!

Tenho medo de rato e sapo.Esses medos aprendi com minha mãe, nem tudo foi com a avó né?rsrsrsrsrsrrs

Apesar que o Mickey Mouse é uma gracinha !!!!!!!!

O maior de todos os medos , como disse no ultimo post veio quando eu já era velinha(uns 24 ou 25anos). O MEDO DA MORTE!!!!!

Dizem que o bebê chora quando nasce, por ser arrancado do lugar mais seguro ,para um mundo desconhecido.Com a morte deve ser igual.Imaginem abandonar de uma hora para outra sua casa, sua família,suas coisas,seu emprego e seus amigos???

E abandonar tudo pra ir morar onde? Será que tudo acaba ali? Como assim? Vivi nesse mundo ,passei por tantas coisas, tudo pra nada ? Simplesmente tudo acaba ?

Não quero ir sozinha.....Será que vou estar no escuro? Quem vai vir me buscar? Meu DEUS!!!! E AGORA????

Como eu relatei anteriormente, nem dormir eu conseguia .Perdi a vontade de trabalhar e de viver ; afinal pra que isso se um dia tudo acaba , todos se vão?

Esse medo tornou-se mais forte, nessa proporção , depois que minha avó , que era a pessoa mais importante na minha vida, teve um enfarto.

Eu já havia perdido uma noite de sono , quando adolescente , pensando e chorando na perda de cada pessoa da minha família . Montei até um cronograma de quem seria o primeiro, até o ultimo, inclusive inclui a cachorra.

Comecei a ler livros de uma jornalista católica chamada BIBA ARRUDA. Ela escreve muito bem sobre esses assuntos.Porém, embora esses livros me ajudassem, não correspondiam a expectativa que eu tinha .Eu buscava algo mais!!!!

Partindo da teoria que o medo que eu tinha da morte ,era porque pouco sabia a respeito dela,passei a conversar com uma pessoa que me explicava todas as minhas duvidas.Como tudo na minha vida, eu busquei a resposta , para estar preparada para enfrentar esse mais novo desafio .

E como diz o ditado: " QUEM PROCURA ACHA!!!!"

Foi assim QUE O AMOR SE DEIXOU ENCONTRAR!!!!!!!

Em Outubro de 2001, chegou em minhas mãos um jornal ,que mudaria profundamente minha vida para sempre!!!!!!!

CONTINUA NO PRÓXIMO POST.......

2 comentários:

  1. Drix, eu era uma menina paralisada de medo, custei a vencer quase todos, um por um, mas muitos já foram dismistificados, mas o pavor, medo e paúra que tenho do entardecer, não tem explicação, detesto!! Tomo muito cuidado para tentar não passar meus medos para meu filho, mas o de barata não teve jeito, eu tenho pavor.....bem, mas mudando de assunto, o que tinha nesse jornal meu Deus, tô tão curiossssssaaaaaaaa!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Mas que medooooo!!!! hihihihi...Beijinho. Paulo

    ResponderExcluir