quinta-feira, 22 de abril de 2010

11 DE NOVEMBRO DE 2001!!!!!!!


A expectativa e ansiedade tomavam conta de meus pensamentos .Não passava 1 dia sequer , sem que eu pensasse em Jacareí.


Dia 11 de novembro , amanheceu chuvoso e frio.Um daqueles domingos em que a única coisa que pensamos é não sair debaixo do cobertor!!!!


Porém, aquele era um dia único.Eu iria a Jacareí!!!!!

Segundo o jornal o cenáculo começava a tarde. Fomos na hora do almoço, digo fomos porque a minha propaganda e entusiasmo foi tanto, que já éramos 4.

Almoçamos em Jacareí e pensávamos que seria fácil encontrar o Santuário, afinal a população em peso "DEVERIA " saber o lugar e participar.´

Como diz o ditado: SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES!!!!!!

As pessoas ao serem indagadas onde era o lugar das aparições, nos diziam que não sabiam ou nos informavam o lugar errado.

Após algumas tentativas, encontramos um morador gentil ( se é que isso existe por lá), que nos indicou o caminho certo.

O Santuário fica num local afastado da cidade, em um morro. De longe no caminho de terra, se avista uma cruz azul ,que marca o término de uma Via Sacra.Essa Cruz é chamada de Dozulé.Em outro post explicarei o motivo dessa cruz azul .

Para chegar lá,como já disse, passamos por um caminho de terra, que por causa da chuva estava parecendo um caminho de lama . Vocês já fizeram Rally?

Acho que pra se ter uma idéia precisa de como foi, só imaginando um carro deslizando na lama, duas mulheres dentro dele apavoradas dizendo ai meu Deus!!!! ; o limpador de pára-brisa ligado e não dando conta de limpar a terra misturada a chuva que teimava em não parar de cair.....

Enfim chegamos!!!!

Fica difícil expressar em palavras o que senti no instante em que pisei naquele lugar. Era mais que eu esperava!!!!

Descemos do carro e fomos seguindo o fluxo de pessoas , até um lugar onde se via uma árvore, um altar e umas imagens de anjos ladeando o mesmo.Como estava escrito no jornal, o vidente via Nossa Senhora que pairava em cima de uma árvore( chamada árvore das aparições).

O clima era de uma paz e felicidade sem igual!!!!

As pessoas rezavam, cantavam, sentavam para escutar as palavras do Vidente , sorriam e choravam de emoção . Parecia que o ali o CÉU TOCAVA A TERRA!!!!

Um segurança do lugar , se aproximou e perguntou se era a primeira vez que eu estava ali. Ao dizer que sim, ele disse:

- É pena que está chovendo, você precisa voltar aqui em um dia sem chuva , com muito sol....

Não entendi muito bem ,o que ele quis dizer naquele momento.Hoje eu sei o que ele disse, mas isso fica pra outro post.

A uma determinada hora, o vidente avisa que será dada a mensagem. Eu mal podia acreditar que estava ali, prestes a ouvir uma mensagem do céu .

Todos se ajoelharam, e eu segui o exemplo.Após alguns instantes, o vidente entrou em êxtase e começou a dizer o que estava ouvindo . Era uma mensagem de Nossa Senhora.

Um misto de emoção se apoderou de mim. Era como se eu estivesse em um sonho, só que um sonho PALPÁVEL, porque eu estava acordada.

As pessoas, em total respeito , ouviam atentamente a mensagem da mãe de Deus .

O tempo passou tão rápido , que logo a aparição terminou . O vidente fez algumas considerações, uma oração final e após o sinal da cruz, todos se dirigiam aos milhares de onibus , carros e Vans estacionados no local.

Todos mantinham um ar de felicidade em meio a tantos sofrimentos que devem passar, já que as pessoas que haviam lá eram simples e muito humildes ( com raras exceções), sem mencionar que as pessoas que seguem a DEUS , também carregam pesada cruz. Apesar que estando com Deus , a cruz não se torna tão pesada quanto parece ser .

Eu seguia para o carro, como se estivesse flutuando. Observava as pessoas e pensava comigo mesma ,como eu não vivi isso antes.........

Nenhum de nós 4 comentou absolutamente nada, até sairmos do santuário. Parecíamos absortos em nossos próprios pensamentos e sensações.

Foi um dia realmente de graças !!!!!!!

Eu mal conseguia organizar meus pensamentos, era um turbilhão em minha mente. O importante era que finalmente O AMOR HAVIA SE DEIXADO ENCONTRAR EM MINHA VIDA, PARA NUNCA MAIS SE PERDER!!!!!

continua no próximo post.....

Um comentário:

  1. To com raiva desse...."CONTINUA NO PRÓXIMO POST".....
    POde passar a escrever todos os dias....
    Tem muita lenha pra queimar ainda.....
    Beijos

    ResponderExcluir