domingo, 18 de março de 2012

DIA 19 DE MARÇO - DIA DE SÃO JOSÉ ,PARTE 3- PRODÍGIOS DE SÃO JOSÉ. /VÍDEO COM A ORAÇÃO PEDIDA POR SÃO JOSÉ, NO SANTUÁRIO DE JACAREÍ / BRASIL.




Prodígios de São José

A Caneta De São José

A Congregação das Irmãs da Caridade de Nova York,estava com dificuldades para manter o grande número de crianças órfãs internas.Solicitaram então ao governo uma subvenção para as despesas da casa. Essa subvenção dependia da aprovação do Senado,constituído em grande parte por não católicos.

A Superiora em tão aflitiva situação dirige-se a São José e lhe pede a solução do caso e confiadamente coloca nas mãos da imagem de São José uma caneta,dizendo:

-”Aqui ficara nas vossas mãos,São José,esta caneta até que o projeto seja assinado”.

E assim se passou um mês.Numa tarde,as religiosas ouviram o barulho da caneta que tombou no assoalho.A Superiora foi buscá-la radiante e disse:

-”São José nos ouviu”.

E,de fato,uma hora depois chegou um telegrama informando a aprovação da lei.Agradeceram a São José e lhe consagraram maior devoção.

São José foi o homem mais puro em sua virgindade,mais profundo em sua humildade,mais ardente na caridade, mais elevado na contemplação.(S.Bernardino de Sena)

Abriu-lhe a inteligência

Tal a dificuldade que tinha para os estudos um jovem aspirante ao sacerdócio,que seu mestre perdeu a paciência e desanimou.Diante de suas súplicas e sua dedicação,foi-lhe concedida mais uma oportunidade.Seu mestre ensinou-lhe que se colocasse sob a proteção de São José,e suplicasse os talentos de que carecia.O aluno lançou-se nos braços do bondoso santo com toda a confiança e todo fervor.

Aos poucos sua inteligência se abriu e pode concluir seu estudos.Foi ordenado sacerdote,e mais tarde professor de Teologia,e por fim Vigário geral.Graças a São José,pode fazer um bem imenso a muitas almas,e à Igreja.

Santo Agostinho compara os outros santos às estrelas,mas São José ao sol.Suarez considera justa a opinião de que São José,depois de Maria,excede em merecimentos e glória todos os outros santos.

Salvou um marinheiro

Ao deixar sua cidade natal,um marinheiro recebe de uma piedosa irmã uma imagem de São José,para que o proteja durante a viagem.

Ao cruzarem Cadix,quando executava certa tarefa,foi lançado ao mar.Nadou durante horas tentando em vão alcançar o navio,mas nada conseguia.Já sentia as forças se esvaírem quando se lembrou da imagem de São José.Com fé e confiança invoca o poderoso protetor e promete mandar celebrar uma missa em sua honra.No mesmo instante sente que uma mão invisível o levanta e conduz ao navio. Assim pode salvar-se graças à visível proteção de São José.

Cheio de imensa gratidão,cumpre o prometido e assiste com a família a missa que mandou rezar em honra do Amantíssimo pai São José.

Alguns santos receberam o privilegiado de nos proteger em casos particulares.A São José foi conferido o encargo de nos socorrer em toda a necessidade e em qualquer negócio.De defender,proteger e amparar com perenal benevolência todos os que a ele recorrem.(São Tomás de Aquino).

O valor da Esmola

Um pecador empedernido estava prestes a morrer e não queria reconciliar-se com Deus.

Sua esposa sofria horrivelmente ante tão amarga perspectiva.Um sacerdote amigo aconselhou-a a procurar um pobre e dar-lhe abundante esmola em honra a São José,para alcançar a conversão do marido.

Obedecendo ao conselho,a esposa procurou um mendigo esfarrapado,lhe deu uma bela quantia,e pediu suas orações.Naquele preciso momento,seu marido pede o auxilio do sacerdote,e recebe os santos sacramentos da igreja.Converte-se sinceramente,graças a uma esmola dada a um pobre,em honra a São José.

Dar esmolas em honra de São José é prática excelente.

Quem não sabe que São José ocupa, depois de Maria,o primeiro lugar no Coração de Deus,e muito pode junto do Senhor,em favor daqueles que o imploram ?(Santo Afonso).

Proteção nos Perigos

Uma família havia posto sob a proteção de São José o seu filho mais moço,que partia para a guerra.

Com imensa tristeza receberam a notícia se sua morte num combate perto de Belfort.Qual, porém, não dói a imensa alegria ao constatarem que aquela notícia não procedia e que o filho estava de regresso são e salvo,depois de incríveis sofrimentos.

E ele mesmo confessa que sem a milagrosa assistência de São José,não teria podido escapar aos violentos assaltos do inimigo.

Os pais que o haviam chorado como morto,o recebem em seus braços com inefável contentamento,agradecendo a São José que o preservou de tantos perigos e o devolveu ao seu convívio.

Vi no céu os santos inclinarem a cabeça,quando pronunciavam o nome de São José.(Sta.Gertudes).

Prodigiosa Cura

No dia 14 de março chegou a Fano um viajante,Dirigiu-se para o hotel,declarando sentir-se indisposto.No dia seguinte,o hoteleiro o encontrou frio e imóvel.Chamam o médico que lhe aplicou remédios eficacíssimos sem nenhum resultado.

Cinco dias durou esta situação.Veio o Padre e rezou e recomendou-o dezenas de vezes a São José.

No dia da festa de São José,dia 19,quando a procissão do Patriarca ia passando defronte do hotel onde estava o doente,este se levantou como que despertado de profundo sono.Pouco depois estava completamente são.São José o curou.

Se amais São José,imitai-lhes as virtudes.(Sto.Ambrosio).

Restituiu-lhe a Saúde

Uma menina pensionista da Visitação,teve aos quinze anos,uma grave infecção no pé que a fazia sofrer demais,impedindo-a de se levantar.Todos os medicamentos aplicados não surgiam efeito nenhum.Teve então a inspiração de fazer uma novena a São José para lhe pedir a cura.No último dia confessou-se e comungou e ao fazer a ação de graças,sentiu-se completamente curada.Na sua incontida alegria,não cessava de gritar:

- São José me curou!São José me curou!

Desde então,cresceu muito em devoção ao glorioso patrono.Tornou-se então religiosa,missionária,sendo designada para as Índias.Trabalhou infatigavelmente propagando o culto ao seu querido protetor.

Não podemos duvidar que Jesus conserve no céu para com São José a ternura e respeito que lhe testemunhou outrora na terra,isto é,ternura e respeito filial.(São Bernadino de Sena).

Cura de Santa Teresa

Como me vi tão doente, diz Santa Teresa,e que os médicos da terra não me curavam,resolvi acudir aos do céu.Tomei por advogado e Senhor ao glorioso São José,encomendei-me muito a ele.Vi claramente que assim desta necessidade e de outras maiores,este glorioso e Pai e Senhor meu,se houve para comigo com mais bondade do que poderia pedir.

Não me lembro até agora,ter-lhe suplicado coisa alguma,que a tenha deixado de fazer.A outros santos parece que lhes deu o Senhor graça para socorrer uma necessidade;este glorioso Santo tenho por excelência que socorre em todas,e que quer o Senhor dar-nos a entender,que assim como ele lhe esteve sujeito na terra,tendo o nome de pai lhe podia mandar;assim no céu faz quanto lhe pede.

Isto viram outras pessoas,a quem eu lhe dizia que se encomendassem a ele.Ainda não conheci ninguém que lhe fosse deveras devoto,que não veja mais adiantado nas virtudes.Se fosse pessoa que tivesse autoridade de escrever,de boa mente me alongaria em dizer muito particularmente as graças que este glorioso santo fez a mim e a outras pessoas.

Só peço por amor de Deus,que o experimente,quem não acreditar,e verá por experiência o grande bem que é encomendar-se a este glorioso Patriarca e ter-lhe devoção.(Santa Teresa de Jesus).

Grande e muito grande é o valimento de são José,como o prova a experiência e o ensinam os doutores da Igreja.(Sto.Antonio Claret).

Livra duas Cidades da Peste

Nos albores do século XVII a peste assolava a cidade de Avinhão.O clero e as autoridades recorreram a São José com a promessa de celebrar anualmente sua festa com a máxima solenidade.

O flagelo sumiu completamente desde aquele momento,não fazendo mais nenhuma vítima.

Foi porém,invadir Leão com ciolência inaudita. Os leonenses,seguindo o exemplo dos avinhonenses,recorreram a São José.Suas preces também foram ouvidas e o horrível mal se ausentou daquelas regiões,definitivamente.

São José pode tudo diante de Deus!!!

São José arranjou dinheiro

Frei Rogério Neuhaus,superior franciscano,em lajes estava a construir um colégio para crianças,quando faltou dinheiro.Escreveu uma carta nestes termos:

-“Querido São José,preciso de 5.000 cruzeiros até o fim do mês.Arranja-me e eu te prometo ser teu devoto fiel.Frei Rogério”.

Colocou a carta debaixo da imagem do Santo.

Pouco depois chega uma carta da Bahia,com 2.500 cruzeiros,e logo depois,frei Oswaldo trazia exatamente mais 2.500 cruzeiros.Todos ficaram admirados da confiança de frei Rogério em São José e de como atendera prontamente.

Que Santo ou anjo,mereceu ser chamado pai do Filho de Deus? -Só José teve essa honra.(S.Basílio).

Uma conversão

Vivia em Bouveret um herege obstinado que rejeitava os mais amáveis convites para abraçar a vida cristã.

Caindo gravemente doente,a família chamou o sacerdote para reconciliá-lo com Deus.O herege porém,estava irredutível.Repelia qualquer sugestão cristã.Diante de tamanha obstinação o vigário celebra com todo o fervor uma missa pedindo a São José a conversão do pecador, solicitando também as orações de seus familiares.

Após a santa missa o doente estava completamente transformado.Recebe de boa vontade os Sacramentos e se reconcilia com Deus.Graças a São José aquela alma encontrou a paz e a salvação.

Que bom é São José.Trata-me como um pai e um filho.São José,Pai de Cristo,é também teu Pai e teu Senhor Recorre a ele.(Mons. Escrivá).

Uma Ajuda Valiosa

Vivia no México um honesto e piedoso operário chamado José.As rendas não eram muitas,mas sempre ganhava um dinheirinho para o sustento da casa.

Eis que um dia ao levantar-se notou que havia um grande incêndio perto de casa. Num instante o vento trouxe as chamas até a porta.Na luta contra o fogo,queimou uma das pernas. Sua situação ficou dificílima; sem casa e cheio de queimaduras,suplicou com todo fervor que São José o ajudasse nessa terrível dificuldade.

Dirigiu-se com o machado para as ruínas da casa, e pôs-se a desmoronar os restos das paredes,quando de súbito,salta uma garrafa,com um bilhete dizendo:

- “No cofre anexo há 200 moedas de ouro para meu filho José.Escondi-as para que os revoltosos não a roubassem”.

Imaginem a alegria do bom homem! Com esse dinheiro normalizou a situação e continuou sempre mais devoto de São José.

E tão importante a devoção a São José,que deve enraíza-se nos costumes e instituições católicas. Queremos que os fiéis sejam incitados a esta prática pela palavra e nossa autoridade.(Leão XIII).

Salvou do Precipício

Viajando num carro,Santa Teresa e algumas irmãs,sucedeu que o cocheiro errou o caminho e os cavalos conduziam o carro,para terrível precipício.

No auge do perigo,Santa Teresa exortou as irmãs,dizendo:

-“Minhas filhas,recorramos a São José”.

Apenas começaram a invocar o glorioso patrono,ouviu-se uma voz a gritar:

-“Parai!.Parai!;Porque senão caís no precipício!”.

Estancaram,como por encanto,os animais.A mesma voz lhes indicou outro caminho por onde saíram sem risco de vida.Todos procuraram,em vão a pessoa que os livraria da morte.

-“Nosso benfeitor– afirma Santa Teresa – foi o nosso bom Pai São José”.

Afasta a Peste

Horrível peste de cólera-mobus grassava nas Filipinas.

O vigário de Corregidor vendo assoladas as cidades vizinhas ordenou orações públicas,iniciando no primeiro dia dessas funções uma novena ao glorioso São José.

Do primeiro ao último dia,com enorme concurso de féis,foram levadas em procissão as imagens de Maria Santíssima e São José.O resultado foi consolador.Todos ficaram livres do terrível flagelo.São José auxiliara seus devotos visivelmente.

Como é doce,calmo,sereno,suave o pensamento de São José,meu primeiro e predileto protetor.(Jõao XXIII).

Santa Bernadete

Santa Bernadete,tinha grande confiança na proteção de São José.

Certa vez caiu de joelhos diante de uma estatua de São José, para rezar à Ssma.Virgem.

- Ora,é tudo a mesma coisa!No céu eles se entendem bem.Lá não há ciúmes como na terra!

Às vezes,dizia a um doente:

-Esta sofendo muito? Eu vou já fazer uma visita ao meu pai.

-Que pai é esse,irmã?

-Pois não sabe então que agora meu pai é São José?!

E sempre as visitas ao pai São José eram de resultados maravilhosos!!!

Um comentário:

  1. Eu trabalhava transferido em Jundiaí e queria muito voltar para São José dos Campos. Algumas freiras estavam numa missa distribuindo canetas com a imagem de São José. Eu pedi para voltar a São José dos campos e , no dia 19 de março de 2007, foi publicado no Diário Oficial a minha transferência para São José dos Campos. Não foi coincidência, tenho certeza.

    ResponderExcluir