sábado, 10 de março de 2012

DIA 09 DE MARÇO - DIA DE SANTA CATARINA DE BOLOGNA OU BOLONHA : BIOGRAFIA E MENSAGEM DELA, COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU EM JACAREÍ/BRASIL.



Catarina Vegri nasceu no dia 08 de setembro de 1413, na cidade de Bolonha, Itália. Diz a tradição que seu pai recebera em visões o anúncio do nascimento da filha.

Seu pai era o estimado juiz João de Vegri e trabalhava para a corte local, bem situado socialmente, dispunha de razoável conforto para a família. Quando a menina completou nove anos de idade, a família se transferiu para Ferrara, porque seu pai tinha sido convocado pelo duque Nicolau III, que estava construindo seu ducado, composto pelas cidades de Ferrara, Modena e Reggio. E ela foi nomeada dama de companhia de Margarida, filha de Nicolau.

Dessa forma Catarina vivia na florescente corte, cercada pela nata de artistas e intelectuais. Aprendia música, pintura, dança e as tradicionais matérias acadêmicas, com os renomados da época, mas demonstrava vontade e determinação de se tornar religiosa. E foi o que fez quando toda essa opulência terminou, com a morte prematura de seu pai. Catarina tinha então treze anos e teve de voltar para Bolonha, com sua mãe Benvinda Manolini, que se casara outra vez.

Após um ano de luto ela ingressou na Ordem terceira de São Francisco, em Bolonha, onde permaneceu por cinco anos, vividos sob intensos conflitos interiores e angustias pessoais. Amadurecendo a idéia de se tornar uma clarissa, em 1432, retornou para Ferrara para ingressar na Ordem de Santa Clara, onde trabalhou incessantemente fiel às Regras fazendo todos os tipos de serviços. Lavou pratos, cuidou da horta, da portaria, ensinou catecismo, escreveu novas orações e compôs novos cantos, até finalmente ser eleita abadessa, para administrar o convento que se tornou famoso e muito procurado. Tudo indicava que era necessário fundar mais um, e Catarina, como abadessa que era, o construiu em Bolonha, inaugurando-o em 1456. Nele ela viu ingressar sua mãe, que de novo se encontrava viúva.

Contam os registros e a tradição que Catarina possuía vários dons especiais. Enriquecidos pelo trabalho árduo e sofrimento pessoal, traduziram-se através de visões contemplativas e fatos prodigiosos, inclusive por graças, que operou em vida. Também era pintora e decifrava manuscritos como que iluminada por um anjo.

De suas contemplações, a mais conhecida foi a primeira, que lhe possibilitou presenciar o juízo final e que a marcou por toda a vida. Outra bastante divulgada foi a que ocorreu na noite de Natal de 1456. Catarina ficou orando a noite toda e, no fim da madrugada, lhe apareceu Nossa Senhora com o Menino Jesus no colo, que depois passou para os seus braços.Desta visão que teve,Catarina pintou um quadro que se encontra atualmente no Museu do Vaticano.





Quanto aos prodígios, um foi presenciado por todo o convento. Certo dia uma noviça feriu-se trabalhando na horta, decepando um dedo do próprio pé com a pá que manuseava. Então, Catarina apanhou o dedo amputado, colocou no lugar, rezou com a noviça e o dedo voltou a se unir à pele. São célebres também as graças pelas conversões que ela conseguiu.

A fama de sua santidade se propagou ainda em vida entre os fiéis. Mas logo depois de sua morte no dia 09 de março de 1463, passou a ser chamada de santa por todos, pelos prodígios e graças que logo ocorreram no local de sua sepultura. Tanto que dezoito dias depois, seu corpo foi exumado, para ser transladado e aí se constatou que ele estava incorrupto, maleável e exalando um doce perfume.

Desde então, ela não foi mais sepultada, foi colocada sentada numa cadeira, na capela ao lado do altar mor da igreja do convento Corpus Domini, em Bolonha. E assim permanece até hoje, sem se deteriorar, apesar dos vários séculos transcorridos. Nas últimas décadas, foram e ainda são realizadas a cada dois anos, radiografias da coluna vertebral e as análises até o momento comprovam que não houve deterioração ou desvio da coluna,que se mantém perfeitamente ereta como a de uma pessoa adulta, sustentando o corpo e a cabeça. O que se observa apenas é a mudança da coloração da pele, que hoje apresenta-se na cor marrom.

A arte litúrgica a apresenta como uma Clarissa pobre carregando o Menino Jesus ou em um trono com um livro em uma das mãos e na outra uma cruz, aludindo a imagem que se vê em seu corpo incorrupto. Escreveu um livro intitulado: “ Tratado em armas espirituais” e “Revelações”.

Foi canonizada em 22 de maio de 1712 pelo Papa Clemente XI e é padroeira da Academia de arte de Bolonha, dos pintores e das artes liberais.


JACAREÍ, 02 DE NOVEMBRO DE 2009 , CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP - DIA DE FINADOS.

MENSAGEM DE SANTA CATARINA DE BOLONHA ,COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA


(Marcos) “Bela princesa do Céu, quem sois vós?”

“- Marcos predileto, Eu Sou Catarina de Bolonha!... Sou Catarina, que tu bem conheces e que bem sabes quanto amor tive Eu por Nosso Senhor, pela Virgem Santíssima sobre a Terra, e também quanta caridade e piedade tive pelas Santas Almas do Purgatório...

Hoje, quando vós comemorais o dia de todos aqueles que foram fiéis ao Senhor e já partiram para a eternidade, convido-vos também a vos lembrardes daquelas almas que foram fiéis ao Senhor, que O amaram com o amor abrasador, que O serviram, que amaram a Virgem Santíssima com todas as suas forças; mas ainda estão em via de purificação no Purgatório... Por causa de pequenas faltazinhas, de pequenas culpas veniais, estão purificando-se naquele fogo; que é tão terrível e devorador quanto o do inferno, mas, que é limitado e que tem o tempo de ser apagado para aquelas Almas Santas.

Mas, enquanto estão lá, quanto sofrem!... Quanto gemem!... Quanto aspiram estar com Deus e com a Virgem Santíssima, com os Anjos e Conosco, os Santos Bem-Aventurados na Glória Eterna! Eles nos vêem, ouvem os Cânticos da Glória que entoamos no Paraíso. Já pressentem para si os gozos eternos da felicidade e da plena posse de Deus, da participação na sua felicidade infinita. E por causa disso, são consumidas por dores atrozes, por arrependimentos atrozes por não terem sido estritamente perfeitas como os Mandamentos da Lei de Deus exigiam que elas tivessem sido. Como as obrigações de seu estado de vida na Terra, exigia que tivessem sido... Como a Graça de Deus e o número de favores e luzes celestes que receberam em sua vida na Terra exigiam que eles correspondessem. Com o amor, com uma dedicação, com uma servidão perfeitíssima e sem mácula alguma de amor próprio, relaxamento ou mesmo imperfeição...

Aquelas almas esperam vossas orações para que possam sair daquela triste prisão e possam alcançar a eterna bem-aventurança no Céu!

R E Z A I P O R E L A S !

E estareis fazendo a maior obra de caridade que se pode fazer ao próximo, pois se tirar uma pessoa terrena, das chamas que a queimam é ato louvável de grande caridade e de heroísmo, muito maior é ainda tirar aquelas Santas Almas: boas, santas, perfeitas; que amaram ao SENHOR com todas as suas forças e foram muito dignas de serem ajudadas e amadas, daquelas chamas terríveis que as consomem...

Fazei isto e estareis fazendo ato de grande merecimento diante do Senhor e sereis recompensados por Ele, com Divinas Bênçãos que vos conduzirão seguramente à felicidade do Céu, sem precisardes vós, passar por aquelas chamas terríveis, que consomem as Santas Almas do Purgatório...

CONVIDO-VOS TAMBÉM A PENSARDES NA ETERNIDADE...

ESTULTICE..., é viver como se sempre houvesse amanhã!...
ESTULTICE..., é viver como se o homem pudesse voltar a esta Terra uma segunda vez, para ter uma segunda vida, para ter uma segunda chance de reparar o mal que fez e o bem que não fez!...

O HOMEM PASSA POR ESTA TERRA SOMENTE UMA VEZ...

E se ele não aprender a amar o Senhor enquanto for viador neste Mundo... no outro, não poderá mais fazê-lo. E por isso será precipitado nas chamas eternas do inferno, porque terá findo o tempo da Misericórdia e da Graça para ele...
Igualmente triste e grande estultice, é passar a vida toda amando apenas as criaturas e não procurando amar a Deus. Ou então, contentar-se de amá-Lo pouco, porque estas almas que poderiam ser verdadeiras 'águias' voando bem alto no Céu do Amor de Deus, preferem no entanto serem como que pequenas galinhas, pequenas gazelas, que só caminham na terra e ciscam na terra!
Oh Meus amados irmãos! Não fostes chamados para amar pouco a Deus!...
Fostes chamados para amar muito a Deus! Para O amar com todas as forças do vosso coração..., de todo o vosso ser...

Sois chamados a amar a Deus, como ninguém jamais O amou!
Sois chamados a amar a Virgem Santíssima, como ninguém nunca A amou até agora!

Sois chamados..., a verdadeiramente desaparecerdes, como uma gota de água que seca quando cai no deserto!

Para que assim, a vossa alma, possa subir até as maiores alturas da Graça e possa então viver perfeitamente no Céu do Amor de Deus...
Vós deveis desaparecer completamente, para que o Amor de Deus apareça em vós!
Vós deveis esvaziar-vos completamente para que o Amor de Deus, possa encher as vossas almas até transbordar, para que outras almas vendo o Amor de Deus em vós, também conheçam, possam beber dEle e possam também saciar sua sede: de Verdade, de Amor Divino, de Santidade, de Graça e Paz!...
Vós sois chamados a seguirdes pela mesma estrada, pela qual Eu segui:

- O caminho do Amor;

- O caminho das virtudes;

- O caminho do perfeito abandono e entrega confiante nas Mãos de Deus!
Tal como Eu amei o Senhor com todas as Minhas forças, a ponto de mesmo Ele transpassar o Meu Coração com a Lança do Seu Ardente e Divino Amor... vós também sois chamados a terdes este Amor, que vos faz morrer a todo o momento para vós mesmos e servirdes com generosidade a Esse Senhor, que vos amou com Amor de predileção! Pois se tal não fosse, não estaríeis aqui. Pois aqui, são chamados a vir apenas aqueles sobre os quais, Deus tem Planos especiais de salvação, que Ele reserva para o conhecimento único dEle mesmo, mas que são Planos e Desígnios que irão render-Lhe muita Glória e também a salvação de muitas almas...

O Reino de Deus já está entre vós! Ele está Aqui... É vos oferecido Nestas Aparições todos os dias! Vós só deveis aceitá-Lo, levá-Lo para a vossa vida... Buscá-Lo antes que todas as coisas!...Buscá-Lo em primeiro lugar! E todas as coisas vos serão dadas, ou seja, todas as Graças necessárias para a vossa santificação e aperfeiçoamento espiritual, vos serão dadas em acréscimo.
Eu estou convosco! E prometo guiar-vos, ajudar-vos no caminho deste aperfeiçoamento espiritual...

Confiai em Mim! Rezai-Me! Pois Eu estou atenta, sempre a voz das vossas orações...
Amemos o nosso Amado!
Procuremos o nosso Amado!
Que o nosso único deleite, seja estar nos Braços de nosso Esposo, de nosso Amado Jesus, o Amor de nossas almas!
E nunca saiamos de Seus Braços Amorosíssimos, por nada, por nenhum chamamento mentiroso e enganador do demônio e do mundo, que nos queira fazer sair de Jesus!

Permaneçamos em Jesus sempre! E Jesus sempre permanecerá em nós!
Permaneçamos na Virgem Maria sempre! E Ela sempre permanecerá em nós!
Permaneçamos no Espírito Santo sempre! E Ele sempre permanecerá em nós!

Vós que ainda estais no estado de via andantes neste mundo, permaneceis sempre no Amor de Deus e Ele sempre permanecerá em vós!
Eu estou convosco! Sou a favor de vossa Salvação e quero trabalhar, para consegui-La para todos vós...
A todos abençôo, abundantemente neste momento...”


TERÇO REVELADO Á SANTA CATARINA DE BOLOGNA,PARA SER REZADO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO.


CLIQUE AQUI,PARA OUVIR


VÍDEO DO CORPO INCORRUPTO DE SANTA CATARINA DE BOLOGNA


Um comentário:

  1. " DEUS " Sómente ele, para nos explicar todos os seus mistérios...

    ResponderExcluir