sábado, 26 de novembro de 2011

DIA 27 DE NOVEMBRO -COMEMORAÇÃO DOS 181 ANOS ,DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA PARA A VIDENTE CATARINA LABOURÉ,NA FRANÇA EM 1830.

FILME SOBRE A APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA, NA FRANÇA EM 1830,SOB O TÍTULO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.





Santa Catarina Labouré

Catarina Labouré, vidente da Medalha Milagrosa, nasceu a 2 de maio de 1806, em Fain-les-Moutiers, na Côte-d'Or, França, numa família numerosa. Órfã de mãe em tenra idade, teve de assumir a direção da fazenda de seu pai e a educação dos irmãozinhos menores.

Aos 24 anos, depois de enfrentar a oposição momentânea do pai a seu projeto de ser Filha da Caridade de S. Vicente de Paulo, entra para a Congregação. Após o Postulado feito em Châtillon-sur-Seine, parte para Paris, a fim de fazer seu Noviciado, (Seminário, como dizia S. Vicente). É nele recebida a 21 de abril de 1830, na rua du Bac, 140

Passados alguns dias, teve a felicidade de participar das festas da transladação das relíquias de S. Vicente de Paulo, levadas triunfalmente da Catedral de Notre Dame para a Capela da Casa Mãe dos Padres Lazaristas, na rua de Sèvres.

No Noviciado, Catarina recebe muitas graças extraordinárias: Aparições ou Visões corporais, imaginativas e intelectuais. Exteriormente, em nada se distingue das outras Irmãs, senão por uma necessidade completa e absoluta de passar despercebida, de proteger-se com o véu do silêncio.

No final de seu noviciado, dela foi dito apenas isso: "Catarina Labouré tem boa saúde, bom caráter, espírito e juízo não vivos. É piedosa e trabalha na virtude".

Somente o Padre Aladel, seu confessor e confidente, a observava melhor e a seguia muito de perto. Estudava-a cuidadosamente, mas, isso depois de haver desconfiado dela durante mais de um ano. Em 1836, conta, sem revelar-lhe o nome, que desde o Seminário a vidente da Medalha praticou a virtude até o heroísmo, sobretudo as virtudes fundamentais de simplicidade, discrição, retidão.

Aparição da Madrugada do dia 19 de Julho de 1830

Vejamos como se deu: Irmã Catarina é acordada às 23h 30min, por uma criança resplendente de luz, desce com ela à Capela, toda iluminada como se fora noite de Natal. Aí espera por Maria que chega de repente.

Após prostrar-se diante do Tabernáculo, a Virgem senta-se na cadeira do Padre Diretor. Catarina ajoelha-se então junto dela, coloca as mãos sobre seus joelhos, olha-a, escuta-a. Conversam durante quase duas horas... A Virgem retira-se, como veio. E Catarina é de novo, acompanhada pela criança ao dormitório. Ela se deita e... não consegue dormir...

Aparição do dia 27 de Novembro de 1830

Na Capela da Casa Mãe, à rua du Bac, às 17h 30min do dia 27 de novembro, às Irmãs do Seminário começam a sua oração, no mais profundo silêncio... Catarina está no meio delas. De repente, escuta, à sua direita, como o fru-fru de um vestido de seda de alguém que caminha. Levanta a cabeça e vê diante de si, acima da imagem de São José, a Santíssima Virgem. Ela a contempla com toda a sua alma!

A Virgem, de estatura mediana, está de pé; veste- se de branco aurora. O véu branco que lhe cobre a cabeça, desce, de cada lado, até os pés, deixando-lhe o rosto bem descoberto. Os pés apoiam-se numa metade de globo e pisam uma serpente. Segura, à altura do peito, um globo de ouro encimado por uma cruzinha. Seu rosto é todo beleza... e os olhos estão voltados para o Céu.

Inesperadamente, em seus dedos, surgem anéis com pedras preciosas que emitem raios mais brilhantes uns que os outros e se vão alargando, à medida em que descem. O globo que trazia nas mãos, desaparece... Então a Santíssima Virgem muda de atitude. Abaixa os olhos para a terra, para seus filhos e, com bondade, vai presenteá-los com uma Medalha, com a sua Medalha. Maria deslumbrante de beleza e de luz estende os braços para o globo em que pisa.

Neste momento de comunicação íntima entre a Virgem e Catarina, um quadro oval se forma lentamente ao redor da Imaculada e em letras de ouro aparecem as palavras: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".

No coração da vidente, faz-se ouvir esta voz:

"Mandai, cunhar uma Medalha conforme este modelo. Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço, com confiança, e rezarem com piedade esta oração, gozarão de proteção toda especial da Mãe de Deus e receberão graças abundantes."

Em seguida, o quadro se vira e Catarina vê, maravilhada, o reverso de Medalha. A letra "M" encimada por uma cruz, tem na base uma barra. Abaixo do M, os Corações Santíssimos de Jesus de Maria. O 1º coroado de espinhos e o 2º transpassado por uma espada. Ao redor, doze estrelas.


Mensagens do dia 08 de Dezembro de 2006 – Dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima,ao vidente Marcos no Santuário das Aparições de Jacareí

Hora da Graça Universal

Mensagem de Santa Catarina Labouré (Vidente de Nossa Senhora , a quem foi revelada a Medalha Milagrosa em Rue du Bac, Paris no ano de 1830)


“ - Marcos, eu sou Catarina Labouré, sou Protetora deste lugar, tua protetora, protetora dessas Aparições, protetora dos teus companheiros de luta e de escravidão de amor à Mãe de Deus e protetora de todos os peregrinos que sinceramente tentam obedecer as Mensagens da Mãe de Deus e que aqui têm verdadeira fé.

Eu, sofri muito também em minha vida como tu também sofreste. Como tu foste contraditado, eu também fui contraditada. Enfrentei o ceticismo e a incredulidade dos homens no tocante as Aparições que eu tive da Mãe de Deus. Compreendo seus sofrimentos. Sempre os compreendi, e sempre te amparei mesmo quando tu não sabias disso.

Marcos, como meu Coração te ama e roga por ti sem cessar no Céu não deixando nunca de velar por ti, guardar-te, proteger-te e afastar de ti tantos e tantos males. Saiba Marcos, que eu Catarina, estou constantemente aqui neste local. E aqui, protejo todas as almas que sinceramente vêm a mim, que sinceramente confiam em mim e pedem a minha proteção. Todos aqueles que vierem aqui e invocarem a minha proteção e intercessão para que eu os conduza até os Sacratíssimos Corações Unidos, eu o farei juntamente com os Santos Anjos, eu prometo: Eu o Farei! Eu, todos os dias, estendo sobre esse lugar um manto de luz, de paz e de proteção para guardá-lo de todos os seus inimigos e de todos os males.

Bem aventuradas as almas que usarem a Medalha que chamam de Milagrosa e que foi revelada à mim por Maria Santíssima na Capela da Rue du Bac. Pois eu também estarei junto com ela, VIVA protegendo essas pessoas afastando delas os males e atraindo para elas copiosas bênçãos de Deus.

Bem aventuradas as almas que celebrarem todos os anos no dia 27 de novembro, o dia da Medalha que a Mãe de Deus revelou à mim porque essas almas terão a graça de serem defendidas por essa Medalha na hora da morte e os demônios não poderão molestá-la e ela sairá vitoriosa. Essa alma que usar a Medalha e celebrar a festa, sairá vitoriosa do ultimo combate.

Vinde a este local com fé, com devoção, com CONFIANÇA ABSOLUTA pois a confiança é o vaso com o qual se pode colher as Graças e Bênçãos da Mãe de Deus. Sem a Fé, sem a confiança, não se podem receber as bênçãos que a Mãe de Deus deseja aqui dar. Vinde aqui rezar o Rosário, cantando e rezando em procissão.

Eu desejo que seja posta aqui uma imagem minha para que as almas se acostumem a pedir a minha intercessão e a minha proteção pois elas me têm esquecido muito e eu posso muito ajudá-los mas a condição é que me peçam a mim.

Peço também a todos vós que rezeis o Terço da Imaculada Conceição se não puderdes todos os dias, ao menos aos sábados para honrar mais a Santíssima Virgem com este Terço rezando a Oração que Ela Mesma mostrou-me na Santa Medalha, para que assim, a Imaculada Conceição da Mãe de Deus seja vossa proteção, seja vossa guarda, seja o vosso escudo e seja a única Luz que alumia os vossos corações.

Eu, a todos neste momento abençôo.

Marcos meu amado, estou sempre contigo.

Aquele que te amar será abençoado por Deus. Aquele que te odiar e te caluniar será rejeitado e riscado do livro da vida pelo Senhor.

Aquele que amar e lutar pelo bem deste lugar será abençoado pelo Senhor.

Aquele que prejudicar este lugar, terá o seu nome riscado do livro da vida. Será banido da Assembléia dos Santos e será alvo do desgosto e da ira do Altíssimo.

O Senhor assim o decretou diante dos Seus Anjos. Santo é o Senhor. Santo é o Seu Decreto.”



28/11/2010 - Festa dos 180 anos da revelação da medalha milagrosa à Santa Catarina Labouré - França (1831)

Mensagem de Santa Catarina Labouré,ao vidente Marcos no Santuário das Aparições de Jacareí


"-Amados irmãos Meus, Eu, Catarina Labouré novamente alegro-Me por estar Aqui e dar-vos nova Mensagem enviada a vós da parte de Deus e da Mãe de Deus.

Vós, amados do Senhor e da Sua Mãe Santíssima, a vós o Senhor chamou e escolheu para serdes o Seu povo santo e eleito, irrepreensível aos Seus Olhos e para serdes no mundo: sinal do Seu amor, da Sua graça e de Sua misericórdia. Portanto, venho chamar-vos novamente ao verdadeiro amor por Deus e por Maria Imaculada.

Vivei o verdadeiro amor por Deus e por Maria Imaculada, fazendo de vossas vidas sempre mais: doação ao Senhor, doação à Mãe de Deus, por meio de obras perfeitas de amor, obras que sai do fundo de seus corações, obras feitas com o fogo da verdadeira caridade, da caridade divina que faz com que as vossas obras tenha um valor sobrenatural e eterno diante de Deus e faz com que vossas obras sejam reflexo perfeito e puríssimo do amor inescrutável, infinito, eterno e imutável de Deus.
Amai verdadeiramente ao Senhor com este amor.

Amai verdadeiramente a Santíssima Virgem com este amor e vossas obras valerão mais que o ouro e a prata, valerão mais que todas as riquezas deste mundo, serão imensamente agradáveis ao Senhor e à Virgem Santa e essas vossas obras terão um valor meritório incalculável, com o qual conseguireis grande glória no Paraíso, não somente para vós, mas também para muitas outras almas que hão de se beneficiar com o tesouro de vossos merecimentos, dos méritos da vossa santidade.

Tende o verdadeiro amor por Deus e por Maria Imaculada, fazendo de vossas vidas um continuo SIM, um continuo ofertório ao Senhor e à Mãe de Deus, vivendo cada dia doados, totalmente consagrados ao serviço Deles, fazendo as vossas obrigações de estado com amor, dedicação e perfeição, pois isto dá suprema glória a Deus, como Eu mesma fiz, ou seja, Eu fazia todas as Minhas ações mesmo as mais pequenas, como varrer o asilo ou limpar os corredores do convento, com amor total a Deus e à Mãe de Deus e com isso granjeei muitos méritos para o Céu. E vós também granjeareis se fizerdes tudo com amor supremo por Deus e pela Virgem Santa. E se vós oferecerdes mesmo as mais pequeninas ações do dia como sacrifício a Deus pela salvação das almas.

Vivei no verdadeiro amor de Deus e da Virgem Santa rezando sempre mais a cada dia, mais compenetrados, mais concentrados, rezando cada vez mais com o coração, ou seja, renunciando a vossa vontade para querer a vontade de Deus na oração, rezando com verdadeira sede de conhecer a vontade de Deus e cumpri-La, fazendo com que a vossa oração seja o momento mais importante do vosso dia e na vossa vida e colocando sempre a oração em primeiro lugar, antes que todas as coisas e acima de todas as coisas.
Para que desta forma a vossa vida sendo um contínuo incenso de oração, queimado diante do Senhor possa agradá-Lo e incliná-Lo para vós.

Vivei no verdadeiro amor a Deus e à Virgem Santa, fazendo sempre mais obras de sacrifício, obras de penitência, obras de mortificação corporal, rebaixando-vos sempre mais ao último lugar, escondendo-vos sempre mais das honras, das glórias e da estima pública do mundo, fugindo sempre mais de tudo aquilo que adula e infla, inflama a vossa vaidade, a vossa cobiça dos bens, das glórias, dos títulos honrosos da Terra.Para que assim, vivendo como Eu mesma vivi, vós possais cada dia mais crescer na santa humildade, crescer no silêncio amoroso, crescer no amor irrestrito e puro a Deus e sempre mais crescer naquela verdadeira vida escondida em Deus, que Eu mesma vivi e à qual todos vós sois chamados a viver.

Vivei sempre mais no amor a Deus e à Maria Imaculada, obedecendo as Mensagens que Eles vos deram Aqui com todas as forças do vosso coração, como Eu mesma fiz com as Mensagens que recebi da Mãe de Deus. Para que assim, a vossa alma sempre mais fiel e obediente à Mãe de Deus, cresça no verdadeiro amor, cresça na perseverança e na graça, cresça na total e fiel consagração de vós mesmos ao amor Deles.

Obedecei a Mãe de Deus antes que a tudo e a todos. Fazei como Eu fiz, lutai para ver os desejos Dela realizados e concretizados na Terra como sāo no Céu.
Vós sabeis que Eu fui muito obstaculizada, fui muito impedida de realizar aquilo que a Mãe de Deus Me mandou e morri com a dor de não ver realizados muitos de Seus desejos manifestados a Mim.

Vós, vós que viveis neste tempo sacrossanto e abençoado das últimas Aparições Dela sobre a Terra, onde Ela revela o Seu amor e vos deu um caudal de graças e de Mensagens como nunca antes Ela fez na história da humanidade.

Vós cumpri, cumpri o que Ela vos manda. Não deixeis que nada nem ninguém impeça que os desejos da Santíssima Virgem, que as Suas ordens e Seus planos sejam realizados à risca, à letra, como Ela vos ordenou Aqui.

Lutai unidos! Rezai unidos! Pelejai e combatei unidos para que sempre mais os desejos Dela sejam realizados do primeiro ao último, um por um, com toda a perfeição, com todo o amor e fidelidade.

Vós podeis, vós deveis e vós conseguireis fazer isso unidos Comigo e com os Santos do Céu, pois Nós vos daremos a força e a coragem necessárias para realizar os desejos da Santíssima Virgem e então colaborar eficazmente com o Triunfo Dela na Terra, nos corações, nas famílias e em toda a humanidade.

Usai, divulgai, espalhai sempre mais a MEDALHA MILAGROSA que Eu recebi da Mãe de Deus, pois esta Medalha já salvou a muitos e a muitos outros mais há ainda que salvar, pois a missão desta Medalha ainda não está totalmente concluída, ela ainda há de levar muitas almas para o Céu, pois por meio desta Medalha a Santíssima Virgem há de abrasar os corações de muitos pecadores Seus que se converterão e se apaixonarão por Ela. E há de ensinar a eles muitos segredos de santidade com os quais estas almas se tornarão grandes aos olhos de deus, como foi do querido filho Seu Alfonso Ratisbone.

E no dia desta Festa dos 180 anos da Revelação da Medalha Milagrosa da Mãe de Deus a Mim, Eu vos peço que também useis e divulgueis todas Medalhas que a Mãe de Deus deu nas Suas Aparições: a MEDALHA DA PAZ que Ela vos deu Aqui, e sobretudo, a MEDALHA DAS LÁGRIMAS, que por muitas almas ainda não é conhecida, não é amada e não é usada como convém. Nesta Medalha das Lágrimas da Mãe de Deus com Jesus Manietado no verso, nesta Medalha a Mãe de Deus colocou grande poder contra as forças infernais, grandes auxílios em grandes necessidades e, sobretudo, Ela ensina as almas a enxugarem as Suas Lágrimas correspondendo com amor ao Seu imenso amor Materno.

Ensina as almas a penitência com a veste roxa, que Ela usa.

Ensina as almas o verdadeiro e generoso amor com o manto azul estrelado, que Ela também veste.

Ensina as almas o valor da virtude da pureza e da inocência com o cândido véu que recobre Sua cabeça nessa Medalha.

Ensina as almas o valor do amor às Suas Lágrimas benditas com o Terço que Ela segura nesta Medalha.

E ensina a todos a imitarem a mansidão de Nosso Senhor, a imitarem a paciência de Nosso Senhor nos sofrimentos ao contemplarem a imagem de Jesus Manietado.

Assim, sofrendo com a Virgem Santíssima as tribulações dessa vida com paciência, imitando a Sua inocência e pureza, imitando a Sua generosidade e o Seu amor total a Deus, imitando as obras de mortificação, de penitência que Ela sem pecado fazia pela salvação de todos, amando as Suas Lágrimas e recorrendo à poderosa oração do TERÇO DE SUAS LÁGRIMAS as almas ajudarão a derrubar o império infernal e a fazer o Seu Coração Imaculado triunfar sem demora neste mundo.

Que esta Medalha das Lágrimas seja difundida, conhecida e amada o quanto antes por todos os Seus filhos. Do conhecimento desta SANTA MEDALHA DAS LÁGRIMAS, tal como da MEDALHA MILAGROSA, da PAZ,da ROSA MÍSTICA depende o Triunfo do Coração Imaculado de Maria em muitas almas, famílias e nações.

Ide, portanto, Mensageiros das Medalhas da Mãe de Deus!

Ide, portanto, trabalhadores da última hora!

Ide levar ao mundo esses poderosos escudos, essas poderosas tábuas de salvação que são as Medalhas e os Escapulários que a Mãe de Deus vos deu Aqui.

Eu estarei convosco nesta árdua tarefa e vos ajudarei.

A ti Marcos, servo do Altíssimo e da Mãe do Senhor, tu que tens propagado, trabalhado e lutado para difundir ao mundo inteiro estes dons do Coração Imaculado de Maria com tanta perseverança por tantos anos até agora. A ti neste momento dou uma generosa e profunda benção especial. E a todos vós que estais aqui também, generosamente abençôo.”

CORPO INCORRUPTO DE SANTA CATARINA LABOURÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário