quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

QUARTO DIA EM PREPARAÇÃO PARA O NATAL - ESTÁTUA DO MENINO JESUS CHORA LÁGRIMAS DE SANGUE




Esta estátua do Menino Jesus tem uma história pouco comum. Um franciscano de Cava de’ Tirreni (perto de Salerno) foi a Israel em Outubro de 2010 e, ao ver esta imagem, logo a comprou. De volta à Itália, deixou o embrulho numa sala do convento e foi deitar-se. Na manhã seguinte, uma voz muito doce o acordou: “Abre-me, estou sufocando!”. Assustado, pensou que fosse a voz de sua mãe falecida. Depois, abriu o embrulho que trouxera de Israel . E eis que a estátua tinha chorado lágrimas de sangue! Chamou o seu Bispo que, justamente naquele dia, estava no convento. Também ele constatou as lágrimas ainda frescas ao longo do rosto de Jesus.

Foram logo chamadas as autoridades, peritos, etc. Depois de cuidadosas análises, o fato foi declarado autêntico. O sangue é verdadeiro sangue humano, e tem as mesmas características que o do Sudário de Turim. Um ano mais tarde, a 24 de outubro de 2011, a imagem é exposta à veneração dos fieis.

O Natal se aproxima e as lágrimas do Menino Jesus, nos alertam para que façamos uma meditação:

- "SERÁ QUE ESTAMOS REALMENTE NOS PREPARANDO PARA COMEMORARMOS O NASCIMENTO DE JESUS, OU ESTAMOS EXCLUINDO JESUS DA COMEMORAÇÃO DO NATAL?

Por toda parte vemos papai noel,árvores decoradas, pisca-pisca,fogos de artifícios, pessoas repletas de sacolas e presentes,mas .....ONDE ESTÁ O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL? ONDE ESTÁ O PRESÉPIO ? ONDE ESTÁ O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO E PENITÊNCIA QUE DEVERÍAMOS ESTAR FAZENDO NOS DIAS QUE ANTECEDEM O NATAL?

NESSE QUARTO DIA ,EM PREPARAÇÃO PARA O NATAL,FAÇAMOS UMA REFLEXÃO A RESPEITO DISSO.POR QUE CHORA O MENINO JESUS???

IMAGINEM A DOR DE NOSSA SENHORA E SÃO JOSÉ , VENDO SEU FILHO DERRAMAR LÁGRIMAS DE SANGUE!!!´

O MAIOR PRESENTE QUE PODEMOS DAR A ELES ,É SEM DUVIDA AJUDAR A SECAR SUAS LÁGRIMAS, COM NOSSAS ORAÇÕES, SACRIFÍCIOS E PENITÊNCIAS !!!

AINDA TEMOS 3 DIAS......VAMOS LÁ!!!!!

FIQUEM NA PAZ DOS 3 SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS,MARIA E JOSÉ!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário