segunda-feira, 14 de junho de 2010

13 DE JUNHO DIA DE SANTO ANTÔNIO !!!!!!!!!!!!!!!!









Ontem foi dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro.Essa designação ,se deve a um fato que ocorreu com uma jovem, que foi rezar aos pés da imagem do Santo ,pedindo que ele lhe ajudasse com relação a problemas financeiros.
Da imagem caiu um papel ,onde estava escrito assim:
-"Senhor "N", favor entregar a essa jovem o peso desse papel em ouro."
O tal senhor "N", era conhecido no local e a jovem correu a procura dele.Ao saber da história e ler o papel, o senhor (ao que parece judeu),achando impossível o papel pesar, não hesitou em colocá-lo em sua balança.Assim que colocou o papel na balança, essa pendeu para o lado do papel, como se ele pesasse muito.
Teve que pagar a tal moça uma boa quantia em ouro, sendo que esse fato ficou conhecido por todos do local .Assim, a moça sendo rica e conhecida, conheceu logo um pretendente e casou-se.Daí o motivo dele ser conhecido como Santo CASAMENTEIRO. já que todas as solteiras,acorriam a ele pedindo um bom casamento.
Eu estive por duas vezes , na casa natal de Santo Antônio.Aliás, vale ressaltar que após o terremoto que ocorreu em Lisboa no ano de 1755, que devastou a cidade, o único local da casa natal de Santo Antônio preservado foi o quarto onde ele nasceu.
Onde era a casa natal, hoje existe a igreja dedicada a ele , assim como o museu de Santo Antônio.
Um pouco acima, na mesma rua, existe a igreja da Sé de Lisboa.Local onde o Santo assistia as missas e cantava também no coro.Há lá na escada que dá acesso ao coro, uma cruz incrustada na pedra, feita pelo Santo,com os próprios dedos, em ocasião de uma aparição do demônio, enquanto Santo Antônio estava subindo as escadas.Infelizmente, lá é proibido fotografar, mas é realmente um milagre!!!!
Há uma briga entre os portugueses e os Italianos, pela "posse" de Santo Antônio, afinal ele nasceu em Lisboa e morreu em Pádua. Por isso , ele é chamado de Santo Antônio de Lisboa e/ou Santo Antônio de Pádua.
Seus restos mortais se encontram em Pádua, e sua LÍNGUA está incorrupta até hoje. Prova do quanto ajudava a converter as pessoas com seus ensinamentos .
É um santo muito venerado pelos católicos.Seus milagres em vida e pós morte , são realmente retumbantes!!!!
Tinha bilocação , ou seja, podia estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.
Uma vez, enquanto rezava missa em PÁDUA , apareceu ao mesmo tempo no tribunal de Lisboa ,para inocentar seu pai, que estava sendo acusado de matar um homem.Ele fez com que todos o seguissem até o cemitério, desenterrando o morto, fazendo com que o morto acordasse e dissesse que o pai dele era inocente .Assim sendo, voltou o morto a dormir o sono da morte, enquanto Santo Antônio desaparecia aos olhos de todos.
Vale a pena ler a vida desse grande Santo, que pra mim é de Lisboa e não de Pádua!!!!!
FOTOS:
1- FOTO DA IMAGEM DE SANTO ANTÔNIO, QUE EU COMPREI NA CASA NATAL DELE.
2-FOTO DA IGREJA DE SANTO ANTÔNIO ,CONSTRUÍDA SOBRE A CASA NATAL EM LISBOA/PORTUGAL.
3-FOTO DA INSCRIÇÃO ,QUE ESTÁ NO GENUFLEXÓRIO, EM FRENTE AO QUARTO DELE.
4- GENUFLEXÓRIO, ONDE O PAPA JOÃO PAULO II SE AJOELHOU PARA REZAR, EM OCASIÃO DE UMA VISITA.
5-FOTO DO ALTAR ,NO LOCAL EXATO ONDE O SANTO NASCEU.
6-FOTO DA BASÍLICA DE SANTO ANTÔNIO EM PÁDUA/ITÁLIA.
7-FOTO DOS RESTOS MORTAIS DO SANTO EM PÁDUA.
8-FOTO DA LÍNGUA INCORRUPTA ,EM PÁDUA.

3 comentários:

  1. Tenho enorme afinidade com Santo Antônio. Em Belo Horizonte nasci, fui criado e moro no bairro que tem o nome do santo e a partir daí inicia-se o meu convívio de fé com ele.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Oie querida.. tudo bem?

    Adorei o blog, parabéns!

    Sou devota de Santo Antônio e adorei a imagem que vc comprou dele, muito linda!

    Estou seguindo o blog =D

    Beijokas e passa no meu cantinho tb,


    http://changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Drix!

    Adorei a sua visita!
    Que bom conhecer mais uma "tuga"!

    Eu sou apaixonada pelo Sto. Antônio e por tudo que o envolve. Adorei o seu post e o seu blog. Também já sou uma seguidora sua.
    Vamos nos falando.

    Beijinhos

    ResponderExcluir