domingo, 30 de maio de 2010

30 de MAIO - SANTA JOANA D'ARC


Por volta do século XV, uma jovem menina de apenas 17 anos, ajudou a salvar a França das mãos dos Ingleses.Seu nome, Joana d'arc.
Era tão corajosa e determinada ,que não mediu esforços em encontrar o Rei e dar a mensagem que Deus tinha para ele,bem como não hesitou em lutar a frente das tropas nos combates pela unificação da França, guerra essa que já durava 100 anos.
Ela tinha visões de São Miguel Arcanjo, Santa Catarina de Alexandria e Santa Margarida ( Mártir). Recebeu a missão de convencer o Delfim( único herdeiro ao trono),a incentivar os franceses a lutarem contra os Ingleses, para unificar a França e assim ser coroado Rei .
Joana conseguiu várias conquistas e viu o seu Delfim ser coroado Rei. Porém, foi traída pelo próprio Rei ,que a entregou de mãos beijadas aos ingleses, que tinham acordo com os bispos da época e a condenaram a fogueira , injustamente chamando-a de herege e bruxa.
Depois de Judas, nunca na humanidade se viu tamanha traição!!!!!
Se não fosse Joana, a França não teria saído vencedora dessa guerra contra os ingleses.
Hoje, assisti o filme sobre sua vida e confesso que fiquei extremamente emocionada e envergonhada. Sim, como sou medrosa, perto da coragem dessa menina que com apenas 17 anos ,largou sua família , sua casa ;para fazer a vontade de Deus , sem vacilar !!!
Venceu todos os seus medos, ao ponto de ser queimada viva numa fogueira injustamente ,por amor a Deus primeiramente , a sua pátria e ao povo da França!!!!
Foi difícil ,conter minhas lágrimas após terminar de ver o filme, bem como durante o restante do domingo, deixar de pensar e meditar na grandeza dessa alma , que tantos exemplos nos deixou.
Peço a Deus que me conceda 1/3 da coragem de Santa Joana D'arc!!!!
E peço a Santa Joana , que me proteja nos combates que tenho enfrentado e ainda enfrentarei durante minha vida.Espero que o sonho que tive um dia , há mais ou menos 1 ano atrás, seja verdade.Sonhei que a própria santa Joana D'arc , me dizia ser minha santa protetora, que eu pedisse a intercessão dela por mim a Deus!!!!
Já pensou , uma santa tão corajosa como sua protetora, que mais eu poderia querer????
Assim que tive o sonho, fui até a casa de meu avô e procurei no baú, o livro que ele trouxe de Portugal sobre a vida dela .
Além disso, recebi inúmeros sinais ,que me fizeram crer que talvez esse sonho , foi mesmo um aviso do céu.Como exemplo, vou citar um dia em que estava em Santos e pensando no sonho , sem comentar com ninguém ,enquanto ia de carro até uma sorveteria com uns amigos. Ao chegar lá, estacionamos o carro e qual não foi minha surpresa, ao ler o nome da Rua: "Santa Joana D'arc."
Chamo a isso DEUSDÊNCIA!!!!!
Uma confirmação talvez, que alguns sonhos podem ser avisos ou sinais para nós!!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dia de Santa Rita- 22/05




Minha devoção por Santa Rita é algo inexplicável humanamente falando. Costumo até brincar dizendo que na verdade quem me escolheu foi ela.


Quando eu estava no primeiro ano de faculdade, uma colega que estudava na minha turma, me contou que todo dia 22, ia até a igreja de Santa Rita cumprir a promessa , referente a cura de um problema de saúde dela. Foi essa a primeira vez que alguém me disse algo de Santa Rita.Me lembro que ela disse que a mãe dela era muito devota e havia feito a promessa, porque a Santa Rita era a Santa das causas impossíveis . Aliás, foi a única coisa que guardei na mente.


Quase 5 anos depois, era dia 29 de dezembro (aniversário de meu pai), estávamos na Praia Grande, eu e minha família, quando meu pai sentiu-se muito mal e teve uma convulsão.


Nem preciso dizer o quanto fiquei desesperada,pedi ajuda as pessoas que estavam no prédio que logo levaram meu pai ao pronto socorro mais próximo.Acabei ficando no apartamento com meu irmão, chorando muito e extremamente preocupada, afinal e´um lugar de férias e nem ao certo sabia onde meu pai estava.Me lembro bem, que estava olhando na janela do quarto, rezando quando me lembrei de Santa Rita e foi nesse instante que fiz a seguinte promessa:" Se ela intercedesse e trouxesse meu pai vivo , que eu iria por um tempo , todos os meses no dia dela , na igreja dela".


Foi assim mesmo que pensei , já que não me lembrava o dia dela e nem sabia onde era a igreja dedicada a ela.


Algum tempo depois, felizmente , vejo meu pai chegando de carro .Que alivio, embora tivéssemos que retornar para São Paulo, antes do reveillon, ver meu pai vivo já foi uma prova que a Santa Rita havia me ouvido.


E qual não foi minha surpresa, quando ao contar sobre a promessa a minha mãe, ela rindo me disse:


- Bom o dia dela eu não sei, mas a igreja eu sei muito bem. Afinal, casei nela!!!!


Ops, como assim? - Eu sempre via as fotos do casamento de minha mãe, mas nunca tive curiosidade em saber qual era, nem onde ficava.


A partir daí, descobri onde era a tal igreja, o dia dedicado a Santa Rita, li o livro da vida dela ....E a cada dia estava mais "AMIGA" dela.


É muito curioso eu ser devota da Santa , a qual dá o nome a igreja que minha mãe casou, aliás, o santuário dela no Brasil, sendo que minha mãe nunca foi devota dela, nem sequer sabia a história. O único motivo pelo qual ela casou lá, foi que poderia realizar o casamento sem outra noiva junto , tendo o tio dela como padre.


Poderia ficar aqui horas a fio, relembrando o quanto Santa Rita, tem me ajudado. Prometo que vou postando aos poucos as intervenções dessa Santa dos impossíveis em minha vida .


Feliz dia de Santa Rita pra todos!!!!!


Claro que vou até a igreja dela amanhã!!!!


bjos


P.S.1-Foto de Santa Rita


2- corpo incorrupto de Santa Rita , viúva e depois religiosa , que recebeu o estigma, da coroa de espinho de Jesus.


Este corpo está em Cássia Itália e ela morreu em 1457.Nunca chegou a ser enterrada e seu corpo exalou perfume de rosas por muitos anos.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

93 ANOS DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA!!!!


Há 93 anos atrás, num lugar esquecido da Terra, Nossa Senhora aparecia para 3 pastorinhos :Lúcia ,Francisco e Jacinta.


Suas mensagens pediam a conversão do mundo , a oração do santo Rosário diariamente ,a paz ,o amor...


Sou suspeita para falar , porque sou apaixonada por Nossa Senhora de Fátima. Desde criança, sempre ouvia meus avós contarem sobre a aparição dela .


Todo dia 13, eles me ensinavam a cantar a música "A Treze de Maio", que eu achava Linda!!!!


Meu avô , conta que alguns anos depois das Aparições, ele foi até Fátima em Peregrinação para o dia 13. Naquela época , iam a cavalo ou a pé.


Levaram vários dias para chegar . Chegando lá chovia muito e fazia muito frio .Eles ficaram todos molhados.


Quando a missa começou , a chuva parou e ao término dela , todos estavam secos, inclusive os sapatos e meias.


Já fui a Fátima várias vezes e sempre me emociono muito!!!!!!!!!!!!!!


A casa dos pastorinhos, fica afastada do santuário, ou seja , do local onde Nossa Senhora Apareceu. Imagino o quanto eles andavam para pastorear as ovelhinhas!!!!!!!!!!!


Ir a casa deles é sentir a presença dos três, principalmente próximo ao poço em casa da Irmã Lúcia, local onde eles sempre ficavam , onde ocorreu a aparição do anjo e onde a Jacintinha e o Francisco choraram , na ocasião em que eles pensavam que a Lúcia estava morta.


Vale a pena ler o livro autobiográfico da irmã Lúcia ,intitulado: "Memórias da Irmã Lúcia".


Ela narra com detalhes, a vida dos 3 escolhidos pela Virgem Maria.A angustia que sofreram, as penitências que faziam e a convivência antes, durante e após o termino das Aparições.


Infelizmente, a mídia usa as Aparições de Fátima somente para ficar especulando o terceiro segredo, mas o grande mistério de FÁTIMA se faz presente na sua história e mensagem .


Tive a graça de estar em Coimbra no dia da morte da Irmã Lúcia.Fui até a igreja situada no convento onde ela passou a maior parte de sua vida. A atmosfera era de uma Paz inimaginável.


Claro que não pude ver o corpo dela, nem ao menos de longe( ela era Carmelita ).


Me senti presenteada por estar lá naquele dia !!!!!!!!!!!!!


Em Lisboa , sempre procuro ir a casa onde a Jacinta permaneceu por 1 mês, já com a doença avançada , esperando por vaga no hospital Santa Estefânia, onde ela faleceu .Lá está tudo como era na época, o quarto onde ela dormia e passava os dias, já que estava acamada.


A cadeirinha onde uma noite ,Nossa Senhora se sentou para fazer companhia a ela e lhe dizer que em breve viria buscá-la.Imaginem uma menininha de 9 anos sozinha em Lisboa, acamada e sabendo que em breve iria morrer.Não que ela tivesse medo disso, mas sentia muita dor em deixar sua prima Lúcia , já que seu irmão Francisco já havia falecido 1 anos antes.


Hoje em dia, dizem que o andar onde a Beata Jacinta ficou internada e morreu no hospital , é ocupado por crianças que estão em fase terminal propositadamente, já que algumas delas apresentam uma melhora milagrosa, relatando que durante a noite uma menina muito meiga ,vinha lhes fazer uma visita.


O quarto onde ela morreu, hoje é transformado em capela e pode ser visitado.


Termino esse post, deixando uma imagem da Irmã Lúcia pouco antes de falecer, achei muito Lindo esse vídeo !!!!!!!!!!!!!!!!!



quinta-feira, 6 de maio de 2010

Um Sermão Escrito pela Santíssima Virgem

Catedral de Notre Dame



Relata o Beato Alano uma aparição de São Domingos ,na qual este narrou o seguinte episódio:
São Domingos estava rezando o Rosário, se preparando para fazer um sermão sobre São João Evangelista, na Catedral de Notre Dame em Paris .Apareceu-lhe então Nossa Senhora e lhe entregou um pergaminho dizendo:
- "Domingos ,por melhor que seja o sermão que decidiste pregar,trago aqui outro melhor!!!!"
Muito contente,leu o pergaminho ,agradeceu de todo coração a Maria e se dirigiu ao púlpito para começar a pregação.
Diante dele estavam os professores e alunos da Universidade de Paris ,além de grande número de pessoas de importância.
Sobre o Apóstolo São João,apenas afirmou o quanto este merecera ter sido escolhido para guardião da Rainha do Céu.Em seguida, acrescentou:
-"Senhores e mestres ilustres , estais acostumados a ouvir sermões elegantes e sábios,porém, eu não quero dirigir-vos as doutas palavras da sabedoria humana ,mas mostrar-vos o Espírito de Deus e sua virtude ".
E então São Domingos passou a explicar a Ave-Maria, como lhe tinha ensinado Nossa Senhora, comovendo assim, aquele auditório de homens cultos.
P.S. texto da página dos Arautos do Evangelho.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

COMO SURGIU A ORAÇÃO DO ROSÁRIO-MEIO FÁCIL E SEGURO DE SALVAÇÃO!!!!!!

Local onde aconteceu a Aparição de Nossa Senhora a São Domingos. Hoje , fica dentro da igreja dos Jacobinos em Toulouse , onde estão também os restos mortais de São Tomás de Aquino-Doutor da Igreja.
Réplica da Catedral de Toulouse

Foto tirada dentro da Catedral de Toulouse .
Por misericórdia de Deus, Maria Santíssima revelou a São Domingos de Gusmão, fundador da ordem dos Dominicanos, um meio fácil e seguro de salvação : o santo Rosário .
Sempre que os homens rezam o rosário, tudo floresce na Igreja , na Terra passa a reinar a paz,as famílias vivem em concórdia e os corações são abrasados de amor a Deus e ao próximo.
São Domingos, viveu numa época de grandes tribulações para a Igreja, exatamente como estamos vivendo na atualidade.
A terrível heresia dos Albigenses se espalhara no Sul da França e ameaçava toda Europa.
Por meio de ardorosas pregações,durante anos tentou ele reconduzir ao seio da Igreja aqueles infelizes que se tinham desviado da verdade.Porém, suas eloquentes e inflamadas palavras não conseguiam penetrar aqueles corações empedernidos e entregues aos vícios.
O Santo intensificou suas orações....... Aumentou suas penitências ......
Certo dia , decidido a arrancar de Deus graças superabundantes para a conversão daquelas almas,Frei Domingos entrou numa floresta perto de Toulouse e entregou-se à oração e à penitência , disposto a não sair dali sem obter do Céu uma resposta favorável.
Após 3 dias e 3 noites de incessantes súplicas, quando as forças físicas já o abandonavam , apareceu-lhe a Virgem Maria , dizendo com inefável suavidade:
- Meu querido Domingos , sabes de que meio se serviu a Santíssima Trindade para reformar o mundo?
- Senhora, sabeis melhor do que eu ,porque ,depois de vosso filho Jesus Cristo,fostes vós o principal instrumento de nossa salvação. (disse São Domingos).
-Eu te digo, então, que o instrumento mais importante foi a Saudação Angélica,a Ave-Maria, que é o fundamento do Novo Testamento.E ,portanto,se queres ganhar para Deus esses corações endurecidos,reza meu Rosário.
Com novo ânimo,o zeloso São Domingos dirigiu-se imediatamente á Catedral de Toulouse ,para fazer uma pregação.
Mal ele transpôs a porta do templo,os sinos começaram a repicar ,por obra dos anjos ,para reunir os habitantes da cidade.
Assim que ele começou a falar,nuvens espessas cobriram o céu e desabou uma terrível tempestade ,com raios e trovões, agravada por um apavorante tremor de terra.
O pavor dos assistentes aumentou quando uma imagem de NOSSA SENHORA , situada em local bem visível, levantou os braços 3 vezes para pedir a Deus vingança contra eles , se não se convertessem e pedissem a proteção de sua Santíssima Mãe.
O Santo Pregador implorou a misericórdia de Deus e a tempestade cessou,permitindo-lhe falar com calma sobre as maravilhas do Rosário.
Os habitantes de Toulouse arrependeram-se de seus pecados ,abandonaram o erro e começaram a rezar o Rosário..Em consequência ,grande foi a mudança dos costumes nessa cidade.
A partir de então, São Domingos , em seus sermões, passou a pregar a devoção ao Rosário, convidando seus ouvintes a rezá-lo com fervor todos os dias .Assim, obteve que a misericórdia de Nossa Senhora envolvesse as almas e as transforma-se profundamente.
MARIA FOI A VERDADEIRA VENCEDORA DOS ERROS DOS ALBIGENSES.

terça-feira, 4 de maio de 2010

ROSÁRIO


Já que estamos em maio, mês de MARIA , vou continuar de onde parei : os dias seguintes após a ida á Jacareí.
O que mais martelava minha mente era o único pedido de Nossa Senhora , que desde FÁTIMA ela pedia: REZAI O ROSÁRIO DIARIAMENTE , para alcançar a PAZ DO MUNDO E A CONVERSÃO dos pobres pecadores.
Eu devia começar pelo básico, assim como as crianças aprendem as letras antes de formarem as palavras,deveria começar a rezar o rosário para compreender o restante das mensagens.
Confesso que não sabia por onde começar, tinha preguiça e achava uma oração massante demais.
Rezava de vez em quando , sem seguir os mistérios , muito menos sabia meditar .Rezava por rezar.
Aos pouquinhos ,fui conhecendo através de um livrinho como rezar o rosário e fazer a meditação de forma correta.
Confesso que levei muito tempo , para gostar de rezar o rosário . Para sentir vontade de rezá-lo, incorporá-lo a minha vida diária.
Aos poucos fui percebendo o quanto a oração do Santo Rosário modificou minha vida: me ensinou a lutar para modificar meus defeitos, a ter paciência, a sentir a presença VIVA de Deus em minha vida, a aceitar as adversidades, a falar menos e ouvir mais, estar mais unida as coisas do céu ;que são eternas e mais afastada das coisas da terra; que são passageiras.
Aprendi a não me desesperar quando tenho um problema, mas antes de qualquer coisa agarrar meu terço e rezar ,pedindo que o Espírito Santo me ilumine no que eu devo fazer.Da mesma forma, quando estou em duvida, é meu terço que procuro para alcançar a resposta.
Porém, não devemos rezar pedindo por nossos interesses, Deus nos conhece e sabe tudo que precisamos .Devemos rezar pelas intenções de Nossa Senhora .
O importante é termos ciência da necessidade do total desapego de nós mesmos. Deixar tudo nas mãos dela, assim como um filho confia plenamente em sua mãe. Querem um exemplo:
Imaginem uma criança em cima de uma árvore e com medo de pular, basta a mãe ou o pai aparecer e dizer: desça que eu te seguro!!!
Sem pensar a criança se joga nos braços da mãe ou do pai.Isso porque tem total confiança, sabe que não vai acontecer nenhum mal a ela.
É assim que Deus quer que nós façamos , que entregamos nossas vidas sem reservas em suas mãos, através das mãos de sua mãe.
Eu vou postar cada dia um pouquinho sobre as intenções de Nossa Senhora , como rezar o rosário, a melhor maneira de meditar , etc....
Vou começar contando onde e como surgiu o terço.

Continua no próximo post.......